Que tal viajar para Portugal?
Que tal viajar para Portugal?
Compartilhe:

Portugal é um dos destinos europeus mais populares entre os brasileiros, seja pela facilidade da língua, preços atrativos ou belas paisagens. Embora Portugal seja um país muito tranquilo e seguro para viajar é bom saber algumas coisas antes de viajar para Portugal.

A familiaridade entre o Brasil e Portugal é facilmente explicada pela colonização portuguesa imputada ao Brasil, que deixou como principais heranças a sua língua, estilo de vida e muitos descendentes nos quatro cantos do nosso país. Por essas e muitas outras razões, viajar para Portugal pode ser uma verdadeira visita a terra-mãe e, também, uma porta de entrada à Europa para aqueles que planejam conhecer o continente, mas se sentem intimidados pelos outros idiomas.

Portugal é um dos destinos europeus mais populares entre os brasileiros, seja pela facilidade da língua, preços atrativos ou belas paisagens. Embora Portugal seja um país muito tranquilo e seguro para viajar é bom saber algumas coisas antes de viajar para Portugal.

Além da Capital Lisboa, algumas paradas para os turistas que estão com foco em viajar para Portugal são em Sintra, que detém três Patrimônios da Humanidade; em Porto (cidade que ganhou o título de melhor destino europeu de 2017), onde devem ser degustados seus vinhos tão característicos, assim como deve ser apreciada sua gastronomia de forma geral; em Guimarães, cidade que deu origem ao país e tem toda a sua arquitetura em estilo medieval; em Algarve com suas praias incríveis que tiram o fôlego de qualquer um; e nas ilhas do Açores e Madeira para quem pretende curtir os esportes aquáticos e querem um bom local para levar as crianças. Sem esquecer Lisboa, é claro, capital do país com passeios para diferentes tipos de turistas e seus azulejos e vielas das colinas.

Separamos outras informações úteis para você que deseja embarcar para Portugal:

* A moeda oficial de Portugal é o euro e é recomendável que você leve euros para lá. Caso não goste de carregar dinheiro em espécie, poderá efetuar saques nos caixas eletrônicos.

* A língua portuguesa é o idioma de Portugal, mas para “iniciantes” pode ser um pouco desafiante compreender o português “original”. A pronúncia é bem fechada e algumas palavras são completamente diferentes do Português do Brasil.

* Brasileiros não precisam de visto de turismo para viagens com duração de até 90 dias.

* A Companhias Aéreas TAP, Latam e Azul têm voos diretos do Brasil para Portugal.

* Se Portugal não é o país mais barato da Zona do Euro, é um dos primeiros da lista. Espere encontrar preços bons principalmente em comidas, bebidas, transportes e passeios. Com o mesmo orçamento que você passaria uma semana em Paris, dá pra ficar o dobro em Portugal.

* Portugal é um destino bastante democrático, com hospedagens para todos os bolsos. Para o público mochileiro, a boa notícia é que Portugal tem alguns dos melhores hostels (albergues) do mundo) e pensões (o equivalente às pequenas pousadas no Brasil).

* A culinária de Portugal é famosa pelos frutos do mar e carne de porco. Come-se muito bem e barato em Portugal. Aproveite para deliciar-se com muito bacalhau, sardinhas assadas, o imperdível queijo da Serra da Estrela, chouriço, as maravilhosas azeitonas e o pastel de nata. Comer o original no “Pastéis de Belém” em Lisboa é outra experiência memorável.

* As cidades portuguesas são um charme, não importa o tamanho. Os casarões e prédios centenários dão uma atmosfera toda especial à viagem.

* Portugal tem praias incríveis e é um dos destinos mais cobiçados do verão europeu.

* O clima em Portugal é mediterrâneo e bem menos rigoroso que no resto da Europa, o que significa invernos menos frios, apesar de até ter neve no Norte do país para aqueles que gostam. Pra quem prefere calor, as temperaturas por aqui costumam subir antes de o resto do continente sair da época de frio intenso. No verão, o calorão é garantido.

* Os portugueses são super hospitaleiros e adoram os brasileiros e nossa cultura. Você com certeza será muito bem recebido (a). Ou seja, ao viajar pra Portugal você irá se sentir em casa, mas num destino surpreendente!

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: