Que tal uma viagem para Miami!
Que tal uma viagem para Miami!
Compartilhe:

Miami, cidade famosa e divertida, conhecida pelo globo inteiro, com diversas atrações para amantes das compras e para apaixonados por esportes! Saiba mais sobre essa cidade maravilhosa! Confira:

Miami, cidade famosa e divertida, conhecida pelo globo inteiro, com diversas atrações para amantes das compras e para apaixonados por esportes! Saiba mais sobre essa cidade maravilhosa! Confira:

Informações necessárias:

- População: 362.470 habitantes

- Fuso horário: -2h (horário de Brasília)

- Distância de outras cidades: Orlando 378 km, Fort Lauderdale 45 km, Nova York 2064 km 

MIAMI BEACH: Miami Beach, um clássico que nunca sai de moda, alguns turistas costumam torcer o nariz para esse destino da Flórida, sobretudo aqueles que ainda acreditam que a cidade seja apenas sinônimo de compras a preços tentadores e de badalação à beira mar, em South Miami. Um dos destinos norte-americanos mais visitados por brasileiros, Miami é também cenário para atrações de peso como museus e construções históricas capazes de justificar alguns dias a mais no roteiro. Mas, de qualquer forma, Miami ainda figura para muitos apenas como passagem para quem sai da região a bordo de cruzeiros pelo Caribe ou a caminho dos parques temáticos de Orlando.

Porém a lista de opções inclui lugares históricos como o Art Deco District e a Little Havana, homenagens ao estilo arquitetônico de tons pasteis e à comunidades hispânica da cidade.

Miami também tem uma animada vida noturna, com excelentes bares, restaurantes e baladas que vão até o raiar do sol, além de opções de esportes variadas, como vela, golfe e wakeboard. Isso para não mencionar a imensa e profunda herança hispânica, já que em muitos lugares o espanhol é mais ouvido que o inglês e é mais fácil achar nativos de Cuba, Porto Rico, Venezuela e Brasil do que americanos anglo-saxões. Não se espante com os números: cerca de 60% da população é de origem latina!

 

 Mas o que a maioria quer mesmo é se esbaldar nas dúzias de opções de boas compras. Aquilo que nós chamamos de shopping center eles conhecem como mall. E aqueles descontos safados que nossas lojas chamam de ‘sale’, por aqui é liquidação mesmo nos outlets. Brinquedos, perfumes, roupas de grife, eletrônicos, instrumentos musicais e máquinas fotográficas são só a ponta do iceberg para despertar o sacoleiro que existe em todos nós. Opte pelo tentador Sawgrass Mills, perto de Fort Lauderdale, ou o Dolphin Mall, próximo ao aeroporto.

Finalmente, Miami não decepcionará os amantes dos esportes. A cidade (ou seus subúrbios) tem times em todos os principais campeonatos esportivos do país: Panthers (hóquei no gelo), Dolphins (futebol americano), Marlins (beisebol) e os poderosos Heat, da liga NBA de basquete. Estes dois últimos mandam seus jogos nos moderníssimos Marlins Park e American Airlines Arena, respectivamente. 

COMO CHEGAR:

 Há duas companhias aéreas que possuem voos diretos entre Miami e capitais brasileira. Consulte opções com a American Airlines e TAM. Já Copa e Delta possuem conexões, respectivamente, na Cidade do Panamá e em Atlanta ou Nova York. O movimentado aeroporto internacional de Miami fica no setor oeste da cidade. Há várias formas de ir dos terminais para seu hotel, mas qual é a mais conveniente ou econômica dependerá de seu destino final, quantas pessoas viajam com você ou do tamanho de sua bagagem. Um táxi é bastante conveniente para quem viaja em grupo e com várias malas, enquanto que um shuttle bus pode ser interessante para viajantes solo com uma pequena mala.

COMO CIRCULAR:

 Como toda grande cidade grande norte-americana, Miami é relativamente difícil de circular se você não tiver um carro. Em certos bairros até mesmo as calçadas somem e nenhum ônibus está à vista. As opções então são alugar um carro ou apelar para táxis. A primeira opção é interessante, sendo relativamente barata e lhe dando boa flexibilidade para conhecer regiões mais distantes. As ruas são bem sinalizadas, estacionamento, por vezes, é um estorvo, e o trânsito é um pouco agressivo em certas áreas.

ONDE FICAR:

Downtown Miami e Little Havana – ótima localização para quem quer ficar próximo à bons restaurantes, aos principais pontos turísticos ou vem a negócios. Há hotéis luxuosos, como o Intercontinental e o Fairmont Turnberry Isle Resort & Club, mas também estabelecimentos com boa relação custo-benefício próximos ao Bayside Marketplace.

Key Biscaine – vistas para o mar inesquecíveis, muito glamour, um certo ar sorridente e alguns dos hotéis e restaurantes mais disputados da Flórida. Para os milionários ou para quem passar a semana como um.

Coconut Grove – antigo retiro de intelectuais e artistas, hoje o que se vê por aqui são hotéis elegantes, finamente decorados. O shopping CocoWalk é muito disputado pelos jovens, enquanto que a marina fica repleta de iates de luxo.

Coral Gables – um endereço elegante, sem a ostentação e luzes (por vezes um tanto cafonas) de South Beach. Aqui há hotéis tanto para executivos como para aposentados.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: