Flórida - Passeio por Miami Beach
Flórida - Passeio por Miami Beach
Compartilhe:

 Com diversas atrações para todas as idades e gostos, com diversos pontos turísticos a Florida é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros! Confira:

Com diversas atrações para todas as idades e gostos, com diversos pontos turísticos a Florida é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros! Confira: 

O estado da Florida está localizado na região Sudeste do país e foi colonizada por espanhóis até 1819. Além do turismo, outra fonte de economia forte do país é a agricultura, destacando-se as plantações de laranjas que tornaram o Estado da Florida o maior produtor nacional e, o segundo maior produtor mundial de laranjas. Sua taxa de crescimento populacional é a quinta maior do país, sendo um dos Estados em mais rápido crescimento populacional dos Estados Unidos.

Passeio por Miami Beach

 O clima é agradável durante praticamente todo o ano! Quem viaja mais para o norte do Estado, sente uma queda na temperatura em relação ao sul, mas dificilmente chegam abaixo de zero grau e neve é algo raro na região. Durante a primavera e verão costuma ocorrer muita chuva rápida na Florida, sendo que a taxa média de precipitação anual de chuvas é cerca de 137 centímetros. O que provoca essas chuvas repentinas e rápidas nessa época do ano são as correntes de ar do Golfo do México e do Oceano Atlântico que colidem sobre a península, trazendo chuvas repentinas, vento e tempestades. É assim também, que se formam os tornados na região.

 Uma das atrações turísticas mais famosas na região é o passeio pelo Parque Nacional de Everglades, o terceiro maior parque nacional dos EUA com quilômetro e quilômetros de pântanos e mangues, uma incrível paisagem repleta de plantas aquáticas, aves de diversos tipos, peixes, incluindo o peixe-boi-marinho, a pantera-da-florida e muitos, muitos crocodilos! É aqui onde pode ser feito aquele famoso passeio de barco movido a vento (air boats) que possui um gigante ventilador na parte posterior do barco. O passeio todo dura cerca de 40 minutos e é uma incrível aventura, os crocodilos passam ao lado dos barcos, muito perto mesmo, mas é superseguro!

Um dos símbolos da Florida é o Flamingo Americano (Phoenicopterus Ruber), uma ave com plumagem nos tons de rosa, pescoço cumprido, pernas longas e bico encurvado, que medem entre 90 e 150 cm. Não é tão fácil de ser encontrada solta, sendo comumente visto em parques e zoológicos.

 A capital estadual da Florida é a cidade de Tallahassee. Os principais pontos turísticos estão em Miami, Miami Beach, Ft. Lauderdale, Orlando e Tampa. A maior cidade da Florida e também maior centro econômico e empresarial do Estado é Jacksonville. Dentre outras cidades que merecem um passeio, destacamos Saint Petersburg, Clearwater, Winter Park,  Kissimmee,  Key West, West Palm Beach, Coral Gabes, Coral Springs e Boca Raton.

Diariamente muitos turistas desembarcam na Florida rumo à terra do Mickey! Os parques temáticos são um dos motivos da Florida ser um dos destinos mais procurados do mundo para férias. São três grandes complexos de entretenimento que estão localizados na cidade de Orlando e arredores. São eles:

Walt Disney World, com 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Disney´s Hollywood Studios, Disney´s Animal Kingdom), 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon) e 2 complexos de entretenimento e compras (Disney´s Springs e Disney´s Boardwalk);

SeaWorld Parks, o terceiro complexo mais visitado em Orlando é dedicado aos animais e a natureza. Possui 1 parque dedicado aos animais marinhos (SeaWorld), 1 parque aquático (Aquatica), 1 parque zoológico (Busch Gardens) e 1 parque que proporciona a experiência de nadar com golfinhos (Discovery Cove).

Além desses 3 complexos, temos ainda o Kennedy Space Center, conhecido como o parque da NASA localizado no Cabo Canaveral e os parques da Lego (Legoland e Legoland Water Park) que estão localizados na cidade Winter Haven, no local onde funcionava o parque Cypress Gardens.

Curiosidade: O nome Florida significa tanto em português quanto em castelhano, “cheio de Flores” e duas teorias existem sobre a origem desse nome. Uma delas diz que os colonizadores encontraram uma rica flora na região, batizando a nova colônia como Florida. Outra teoria diz que o explorador Ponce de Leon batizou o lugar como “Pascua Florida”, em homenagem a celebração cristã do Domingo de Ramos, período que os colonizadores chegaram com suas expedições ao Sudoeste do país.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: