Uma Pequena História de Itupeva - SP

Uma Pequena História de Itupeva - SP
Uma Pequena História de Itupeva - SP
Compartilhe:

No século XIX a região constituia-se de diversas fazendas, a maioria com plantações de café. Em 1873, em terras da fazenda São João da Via Sacra é inaugurada a estação ferroviária de Itupeva, (por anos o prédio foi ocupado pela Prefeitura Municipal) com o tempo, o bairro foi se formando em volta da fazenda.

Em 1953 Itupeva torna-se Distrito de Paz do Município de Jundiaí, com o crescimento, iniciaram-se também os movimentos de emancipação politico-administrativo, tornando-se em 1963 município.

O município de Itupeva (201.000 m.²), nasceu oficialmente aos 21 de março de 1965 com aproximadamente 3.800 habitantes, hoje a população está em média de 43.000 habitantes, sem contar com a população oscilante, que é considerável devido aos diversos condomínios residencias e industrias instalados na região nos últimos anos.

Itupeva significa "Cascata Pequena".

 

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing.

Você Pode Gostar: