Por que ser voluntário?
Por que ser voluntário?
Compartilhe:

Gostaria de conhecer as vantagens em ser voluntário? Sim! Confira!

Por que ser voluntário?

Gostaria de conhecer as vantagens em ser voluntário? Sim! Confira!

Que razão maior alguém precisa para fazer o bem do que o próprio bem? Mas não é difícil encontrar pessoas que dizem: “eu, trabalhar de graça? Nem morta! Ninguém me dá nada de graça”.

Esse casulo egoísta é o viveiro para atitudes como ver uma criança comendo lixo e virar o rosto, ver alguém caído na rua e desviar, receber o apelo para alguma causa e fazer de conta que não escutou. Por que sair de frente da televisão, do computador ou do famoso joguinho de carta de toda a quarta-feira? Por que deixar de relaxar no final de semana para dar umas horas para um trabalho social?

Leia também:    

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?    

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?    

O Poder da Ação

“Se tem gente passando fome é porque são uns vagabundos e não querem trabalhar.”
“Se tem alguém doente e sofrendo, é porque o governo não faz sua parte.”
“Crianças abandonadas ou adolescentes grávidas, isso é problema dessa cambada de vadias que desde cedo já são umas irresponsáveis e só querem se divertir e zoar.”
“Drogados e sem tetos? Estão tendo o que merecem!”

Esses raciocínios têm a profundidade de um pingo d’água e escondem a profunda vala entre os que acham que só tem direitos e os que são vítimas de situações pelas quais não foram inteiramente responsáveis e que falta uma oportunidade para saírem do poço em que estão.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: