No artigo de ontem, falamos sobre a importância do intestino a ponto de ser chamado o segundo cérebro do corpo humano. E citamos os probióticos. Afinal, o que são eles?
Para ajudar no equilíbrio da microbiota e facilitar a eliminação das toxinas é que entram em cena os probióticos.
Associados a uma alimentação saudável, ingestão adequada de água e exercícios físicos regulares, tornam nosso corpo mais forte e menos predisposto a problemas de saúde.
Essas bactérias, comprovadamente benéficas podem ser encontradas em alguns alimentos (como o iogurte e os leites fermentados) ou em cápsulas, sachês e tabletes.
O Yakult é o mais conhecido probiótico que se encontra no mercado desde 1938 . De acordo com o site da empresa:
"O Leite Fermentado Yakult é um alimento à base de leite desnatado, fermentado por lactobacilos selecionados, o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota,
que resistem como nenhum outro à acidez do estômago e chegam vivos em maior quantidade ao intestino, para auxiliar na regularização das funções intestinais
e na proteção do sistema digestório.
A ingestão regular desse lactobacilo, juntamente com uma alimentação correta, contribui para uma vida muito mais saudável.”
O recomendado é ingerir os probióticos com prebióticos, que ajudam a alimentar essas bactérias.
Em outras palavras, um pote de iogurte natural desnatado com maçã e banana picadas resolvem a questão.
Se for com aveia então… combinação perfeita! Fibra de boa qualidade e que vai ajudar ainda mais a proteger o seu segundo cérebro!