O Pequeno Príncipe, motive sua criança interior
O Pequeno Príncipe, motive sua criança interior
Compartilhe:

Conforme crescemos deixamos nossa criança interior no passado, nos tornamos adultos ocupados e muita das vezes, estressados. E se eu lhe disser que apenas um livro pode reviver a criança que existe dentro de você? Confira:

Conforme crescemos deixamos nossa criança interior no passado, nos tornamos adultos ocupados e muita das vezes, estressados. E se eu lhe disser que apenas um livro pode reviver a criança que existe dentro de você? Confira:

À medida em que você avançar na idade, pois o tempo não perdoa, mantenha a criança que há em você. Não permita que ela morra ou desfaleça. É com essa criança que o Criador pretende manter o seu elo eterno. O Salvador pediu: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos Céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas.” Assim, por mais cruel que o mundo possa ser, é essencial que você se vista do “Pequeno Príncipe” que reside no seu íntimo. É primordial que cada ser humano, mantenha e alimente essa criança, pois é esta que poderá acalentar o furor desse mundo em descompasso.

Seja criança, seja o “Pequeno Príncipe”! Tenha intenção pura com os seus semelhantes. Não almeje nada em retribuição pelos seus atos de caridade. Viva de forma leve. Não leve tudo a ferro e fogo. Não seja tão sério, tão rigoroso, nem consigo e nem com outrem. A vida avança, demasiadamente, a passos largos, ao seu término e não vale que sejamos tão rigorosos com quem não foi rigoroso conosco, pelo contrário, por amor, cedeu-nos, em profundo sofrimento, a vida dele! Seja o “Pequeno Príncipe” no seu convívio diário, no relacionamento com os seus pais, permitindo que estes possam vivenciar um pouco o convívio com as “eternas crianças” deles; seja o “Pequeno Príncipe” com seus irmãos, com seus amigos enfim, e também com o mundo decaído que tenta lhe derrubar, pois ele necessita de sua mão para se reerguer, contudo, não se deixe enganar.

Seja o “Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupery, que nos ensinou que “todas as pessoas grandes foram um dia, crianças, mas poucas se lembram disso.” Não permita que a criança que há em você, adoeça e até faleça; torne o sorriso e as brincadeiras um hábito diário; seja mais solto; permita-se ter asas; continue sonhando; procure se desconectar dos problemas o máximo que puder e seja feliz! A felicidade, aos olhos de uma criança, pode ser uma constante, exceto em alguns pequenos momentos de normal infelicidade; constante poderá ser, pois a criança vê graça no mais simples e até no invisível aos olhos, mas essencial à vida, como também nos ensinou o “Pequeno Príncipe”.

A criança pode sorrir ao sentir o vento, inacessível aos olhos, acariciando o rosto dela; ao perceber que o mar corre ao encontro dela, mas que também segue em sentido contrário, como se em fuga estivesse; ao olhar a tempestade que anuncia a vinda do magnífico arco-íris de cores singulares que se misturam entre si, que param olhares de admiração e que nos ensinam que não devemos temer tempestades, pois o arco-íris nos espera doutro lado; também deveremos ter paciência com o desenvolver das larvas, pois poderemos ter a oportunidade de apreciar a beleza das borboletas. Seja o “Pequeno Príncipe” e sorria com as manobras intermináveis da Mãe Natureza, por vezes tão sutis e lentas, como o desenvolvimento de uma flor; por vezes, tão céleres e visíveis, como a onda que se quebra em bom e alto som! Divirta-se com a simplicidade, assim como uma criança! Seja o “Pequeno Príncipe”!

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: