Objetivo: Mensurável
Objetivo: Mensurável
Compartilhe:

Para que o objetivo seja mensurável, você precisa entender quais são os indicadores para medir o avanço e alcance do objetivo.

Para que o objetivo seja mensurável, você precisa entender quais são os indicadores para medir o avanço e alcance do objetivo.

No exemplo relacionado ao emagrecimento, entendemos que se a balança mostrar o peso desejado, o objetivo foi alcançado. É preciso medir, mensurar o quanto você já avançou e o quanto falta para conquistar o seu objetivo.

Podemos (e devemos), para medir o alcance do objetivo no decorrer do período, fragmentá-lo, então, ficará: Vou emagrecer 1 quilo por mês; 250 gramas por semana, em torno de 36 gramas por dia. Ficou mais claro, não? ;)

De acordo com especialistas, nossa mente não consegue distinguir o que é real do que é imaginário. Sendo assim, podemos utilizar disto para nos ajudar a atingir nosso objetivo. Além disso, quando nos comportamos com alegria e gratidão, nossa mente compreende que gostamos daquele resultado.

Se você, por exemplo, ficar pensando que não vai conseguir ou reclamando diariamente de não conseguir atingir o peso que deseja, há grandes chances de você realmente não conseguir alcançar.

Que tal celebrar a cada grama que conseguir emagrecer? Imaginar, diariamente que você está cada dia mais próximo de seu objetivo?

E lembre-se, desejar é o combustível e as ações o veículo que levará você a concretizar o que tanto deseja.

 

Gislaine Bispo é formada em Gestão de Processos Gerenciais e atuou na área administrativa e gestão de pessoas por mais de dez anos.

Formada em Coach e Programação Neurolinguística em uma das maiores instituições do Brasil, a EBPNL, atua como Coach de Realização Pessoal e Inteligência Financeira.  

Seu propósito de vida é auxiliar pessoas a se tornarem o melhor que elas possam ser, para elas e para o mundo!

Gislaine Bispo Coach

(011) 9.7422-5327

https://www.facebook.com/gislainebispocoach/

https://www.instagram.com/gislaineferreirabispo/

https://gislainebispocoach.wixsite.com/gislainebispo

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: