Você não sabe por que as folhas de louro são adicionadas à comida
Compartilhe:

Muitas senhoras adicionam folhas de louro aos nossos alimentos, especialmente carne vermelha e carne de aves. Você não sabe por que as folhas de louro são adicionadas à comida...

Muitas senhoras adicionam folhas de louro aos nossos alimentos, especialmente carne vermelha e carne de aves.

Você não sabe por que as folhas de louro são adicionadas à comida? Quando uma mulher pergunta por que, ela diz: para dar sabor à comida.

Se você ferver as folhas de louro em um copo de água e prová-lo, não terá nenhum sabor.
 
Então, por que você coloca folhas de louro na carne?
 
A adição de folhas de louro à carne, converte triglicerídeos em gorduras mono, e para experimentação e confirmação:
 
Corte o frango ao meio e cozinhe cada metade em uma panela e coloque numa uma folha de louro, e na outra sem folha de louro e observe a quantidade de gordura nas duas panelas.
 
Se você tem folhas de louro, não há necessidade de uma farmácia. Estudos científicos recentes mostraram que as folhas de louro têm muitos benefícios.
Ajuda a se livrar de muitos problemas e doenças graves de saúde.
 
O seu nome científico é Laurus nobilis e pode ser comprado em praticamente todos os mercados e em algumas lojas de produtos naturais. 
 

Benefícios da Folha de Louro:

A folha de louro trata distúrbios digestivos e ajuda a eliminar as protuberâncias.
Azia,
Acidez
Constipação,
 
Ele regula o movimento intestinal, bebendo chá quente de louro.
*Reduz o açúcar no sangue e a folha de louro também é um antioxidante*
 
Ele permite que o corpo produza insulina comendo-a ou tomando chá de louro por um mês.
 
Elimina o colesterol ruim e alivia o corpo de triglicerídeos.
 
Muito útil no tratamento de gripes, resfriados e tosse grave, pois é uma rica fonte de vitamina "C", você pode ferver as folhas e a inalação de vapor, para se livrar da fleuma e reduzir a gravidade da tosse.
 
A folha de louro protege o coração de convulsões e derrames, pois contém compostos de proteção cardiovascular.
 
Rico em ácidos como ácido cafeico, quercetina, eigonol e bartolinídeo, substâncias que impedem a formação de células cancerígenas no corpo.
 
Elimina insônia e ansiedade, se tomado antes de dormir, ajuda a relaxar e dormir em paz.
 
Beber uma xícara de folhas de louro cozidas duas vezes ao dia quebra pedras nos rins e cura infecções.

O chá é uma ótima alternativa para aproveitar todos os benefícios das folhas de louro, sendo considerado uma boa opção para a má digestão, ansiedade e estresse, por exemplo.

Ingredientes

  • 3 folhas de louro;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Para preparar o chá, basta colocar as folhas de louro na água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, beber o chá 3 a 4 vezes por dia. Caso sinta necessidade, pode adoçar antes de beber.

Para que serve o Chá de Louro

A folha de louro, e consequentemente o chá, é rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C e possui ação diurética, antifúngica, anti-reumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante, antioxidante e expectorante, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento de diversas situações, como por exemplo:

  • Inflamações no fígado;
  • Cólicas menstruais;
  • Infecções na pele;
  • Dor de cabeça;
  • Gases;
  • Reumatismo;
  • Estresse e ansiedade.

Além disso, as folhas de louro são capazes de regular os níveis de açúcar no sangue, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento da diabetes. O louro também pode ser utilizado para tratar problemas de pele, como dermatite, sendo nesse caso recomendado o uso tópico, no entanto é importante que seu uso seja orientado pelo médico, uma vez que pode resultar em reações alérgicas

Efeitos Colaterais e contraindicações do Chá de Louro

O consumo das folhas de louro não é recomendado para mulheres em fase de amamentação ou que encontra-se grávidas, já que pode estimular o aborto. Além disso, quantidades excessivas de louro podem causar sonolência, já que essa planta possui efeito calmante e é capaz de desacelerar o sistema nervoso, além de causar alterações gastrointestinais, cólicas abdominais e dor de cabeça, por exemplo, quando consumida em grandes quantidades.

Devido à sua capacidade de controlar os níveis de açúcar, o consumo excessivo de louro também pode diminuir muito os níveis de açúcar no sangue, causando hipoglicemia. Por isso, é importante que o consumo das folhas de louro seja feito conforme a orientação do nutricionista, médico ou fitoterapeuta para que seja indicada a quantidade ideal que não resulte em efeitos colaterais.

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: