Noticias

Blog Elis Salles
Final de férias, hora de voltar para escola!

Final de férias, hora de voltar para escola!

A volta às aulas é um período muito importante, pois pode definir o clima escolar ao longo de todo o semestre. Apesar de o ano letivo já ter começado e o recesso escolar em julho ser mais curto, é fundamental que a escola e a família atuem em conjunto para retomar a rotina escolar, sem estresse, já que é comum que as crianças demorem para se adaptar novamente aos horários, sentindo mais sono nas primeiras horas da manhã e a rotina de atividades e estudo.

A escola pode propor atividades diferentes que estimulem a participação e atenção dos alunos nos primeiros dias letivos do semestre. Uma ideia bacana é organizar as carteiras no primeiro dia de aula em forma de círculo, incentivando que as crianças contem sobre as férias e dando espaço para que novos alunos, se houver, sejam apresentados.

Todas essas dicas valem para todas as etapas da Educação Básica. É claro que os jovens dos anos finais do Fundamental e do Ensino Médio já têm mais autonomia para retomar os estudos por conta própria. Por isso, a dosagem de atividades de adaptação deve ser adequada à idade dos estudantes. Estratégias para começar o segundo semestre mais motivados é também essencial para que eles continuem os estudos.

Nessa missão de volta às aulas, famílias, comunidade escolares e professores, têm seu papel para promover um retorno às aulas tranquilo e acolhedor para a criançada.

 

TEMPEROU FEST ITUPEVA - ARRAIÁ DO PARQUE

TEMPEROU FEST ITUPEVA - ARRAIÁ DO PARQUE

Vai ter Arraiá em Itupeva??? VAI, SIM SENHÔ!!!
Vai ter Barraquinhas Típicas? VAI, sim senhô!
Vai ter Brincadeiras? VAI, sim senhô!
Vai ter quadrilha e trajes típicos? VAI, sim senhô!

O Arraiá do Parque traz a marca de qualidade do Temperou Fest, evento gastronômico e cultural realizado pela empresa Moinho de Eventos em parceria com a Prefeitura de Itupeva. Está chegando a maior festa temática da região.
O festival será voltado às famílias e contará ainda com o Espaço da Criança, com recreação gratuita e um parque infantil com brinquedos infláveis. Happy hour com som acústico sertanejo no dia 28 de julho, a partir das 17h, e almoço com música brasileira ao vivo nos dias 29 e 30 de julho, a partir das 13h, também são opções para todos públicos. Touro mecânico, correio elegante, quadrilha e feirinha de artesanato são algumas das atrações.

Conheça seu Novo Local Para Palestras, Cursos e Eventos

Conheça seu Novo Local Para Palestras, Cursos e Eventos

Venha conhecer o Espaço Comercial Vila Medeiros e agende sua palestra, curso, workshop, reunião hinode, Reunião Mary Kay, Reunião BNI, reunião empresarial, reunião entre amigas, um coffee break, curso de alimentação saudável, entre outros

DICAS PARA SUA MALA DE VIAGEM

DICAS PARA SUA MALA DE VIAGEM

Uma dúvida que sempre bate na cabeça das pessoas ao planejar uma viagem é como arrumar as malas de viagem. Quais produtos levar? Quais são proibidos? Levo roupas de calor e de frio? E quais sapatos? O que posso levar na bagagem que despacho? O que levar na de mão?

Se você vai fazer uma viagem de carro, há poucas restrições quanto a quais produtos levar. Você pode levar praticamente a casa inteira. Basta caber dentro do carro.

Agora se você vai viajar de avião a Infraero tem algumas regras de quais produtos são permitidos levar e as diferenças entre os produtos permitidos em viagens nacionais e viagens internacionais.

Uma recomendação é não levar objetos de valor dentro das malas. Infelizmente é comum o assalto a malas de viagem. O assunto é sempre levado à tona pela mídia, mas ainda acontecem os furtos. Eletrônicos, joias e dinheiro leve tudo com você na sua bagagem de mão. Mas devemos tomar muito cuidado com o que levamos na bagagem de mão, frascos com líquidos acima de 100ml, mesmo que parcialmente cheios não são permitidos. Aqueles dentro de 100 ml devem ser vedados por plástico transparente e apresentado em separado no raio-x.

FÉRIAS CRIATIVAS ATIVIDADES E BRINCADEIRAS COM AS CRIANÇAS

FÉRIAS CRIATIVAS ATIVIDADES E BRINCADEIRAS COM AS CRIANÇAS

As férias são sempre é um momento muito esperado pelas crianças. Nesta época muitas vezes os pais não estão preparados para ficarem com os pequenos em casa. Em julho pode acontecer de ter férias para os filhos, mas não para os pais. E no final do ano, vem as dezenas de contas para pagar, aí, a grana fica curta e nada de viagem.
Mas é possível sim distrair as crianças e fazer das férias um momento delicioso e inesquecível, com atividades e brincadeiras criativas sem sair ou gastar muito dinheiro.
Algumas atividades para fazer com seus filhos e também com os amiguinhos:

Faça pipas
Diversão barata e certeira, a pipa, ou papagaio pode render um dia inteiro. Muito importante, na hora de empinar, só não esqueça de ir para um descampado longe de fios de eletricidade. Quem mora no campo ou no interior essa hora leva vantagem!

Brinque de fazer roupas
Uma sugestão é brincar de fazer  tie-dye (camisetas hippies cheias de cores). Para isso, basta comprar tintas para tecido e seguir as instruções. Mas se a graça é brincar, pode-se criar roupas com jornais, tecidos, caixas e o que mais a criatividade permitir.

Fundadora da APAE-SP teve filho com Síndrome de DOWN

Fundadora da APAE-SP teve filho com Síndrome de DOWN

Apaixone-se pela Apae de Itupeva. Um lugar onde o AMOR é maior do que as diferenças!