Famosos que Adotaram os seus Filhos
Famosos que Adotaram os seus Filhos
Compartilhe:

Uma história de adoção é sempre envolvida de amor. Muitas pessoas adotaram ou estão na lista de espera para ter um filho do coração. Cada processo tem um relato de expectativa e de entrega total àquele pequeno que não tem o sangue dos pais, mas terá todo o carinho que precisa para se tornar um adulto feliz. A maioria destas histórias fica no anonimato e não conhecemos, mas podemos nos inspirar também com os famosos que adotaram seus filhos e servem de exemplo para muitas famílias.

Uma história de adoção é sempre envolvida de amor. Muitas pessoas adotaram ou estão na lista de espera para ter um filho do coração. Cada processo tem um relato de expectativa e de entrega total àquele pequeno que não tem o sangue dos pais, mas terá todo o carinho que precisa para se tornar um adulto feliz. A maioria destas histórias fica no anonimato e não conhecemos, mas podemos nos inspirar também com os famosos que adotaram seus filhos e servem de exemplo para muitas famílias.

Este post é dedicado a este ato de amor, que ainda sofre com muitas burocracias e orfanatos cheios, mas que está se tornando uma realidade comum em muitos lares brasileiros. Filhos que são gerados no coração e fazem famílias mais felizes. Especialmente para no casos dos filhos de famosos que adotaram, além de ganhar carinho, os pequenos também têm que lidar com a fama.

Vamos conhecer quem são os famosos que adotaram filhos de coração?

1 – Glória Maria
A jornalista Glória Maria tem duas filhas do coração: as irmãs Maria e Laura. A apresentadora do Globo Repórter não tinha a intenção de adotar quando conheceu as pequenas. “Eu não escolhi. Foram elas que me escolheram. Elas me elegeram no meio de um monte de crianças do abrigo, todas carentes e querendo atenção. Eu sou muito religiosa e tenho uma fé enorme. Então, eu digo: foi coisa de Deus”, contou em entrevista.

2 – Regina Casé
A apresentadora já é mãe da Benedita, que está com 27 anos. Mesmo assim, em 2013, resolveu adotar o pequeno Roque, que tinha cinco meses na época. O processo demorou um ano para ser concluído e foi celebrado pela família. “Chegou Roque Casé Ciavatta! Somos pai e mãe novamente”, comemorou Regina.

3 – Drica Moraes
A atriz tentou ter filhos por inseminação artificial, mas não conseguiu. Após passar quatro anos na fila de adoção, Drica recebeu o pequeno Mateus. Ela tinha 39 anos na época. “Não tem diferença entre um filho biológico e adotivo, o amor se constrói no dia a dia. Quem tem o desejo de ser mãe deve ingressar o mais cedo possível”, contou em entrevista no Domingão do Faustão, da Rede Globo.

4 – Gal Costa
Por conta de uma obstrução nas trompas, a cantora não poderia engravidar. Gal passou a pensar em adoção quando viu uma reportagem na TV sobre uma criança jogada em uma lagoa. Para saber mais sobre adoção, aconselhou-se com a amiga Glória Maria. Tanta curiosidade sobre o assunto resultou na chegada do pequeno Gabriel. “Ele mudou a minha vida! Hoje, eu sou mais feliz!”, contou em entrevista ao Programa do Jô.

5 – Astrid Fontenelle
A apresentadora adotou o filho Gabriel com apenas dois meses, em 2008. O pequeno é presença garantida nas redes sociais de Astrid, que não se acha melhor do que ninguém por ter adotado uma criança. “O fato de eu ter adotado parece que me transformou em uma pessoa melhor. Não fiz caridade. Eu queria ter um filho e este foi o melhor método para mim”, comentou.

6 – Leandra Leal
A atriz adotou Júlia, que tem dois anos, e falou sobre o poder da maternidade em sua vida. “Ela me adotou como mãe e isso é muito transformador”, contou em entrevista ao amigo e ator Lázaro Ramos. “O que eu procuro é que ela seja uma mulher forte e que seja uma guerreira como toda mulher Leal”, completou.

7 – Maria Padilha
Aos 56 anos, a atriz decidiu adotar Manoel, que na época tinha cinco meses. “Olho para ele e acho parecido comigo. É como se ele tivesse nascido de mim naturalmente”, conta a atriz. O pequeno já está com quatro aninhos.

8 – Daniela Mercury
Em 2013, após se casar com a jornalista Malu Verçosa, a cantora adotou três meninas: Ana Isabel, Ana Alice e Márcia. Daniela já era mãe biológica de Giovana e Gabriel. Para ela, adotar era seu “plano desde o começo da vida”.

9 – Elba
A cantora adotou três meninas que, curiosamente, se chamam Maria. No Encontro com Fátima Bernardes, ela falou sobre a relação com Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula: “não há distinção na maneira de tratar meu filho de barriga, Luã, e as três. A adoção é um ato de amor”.

10 – Giovanna Ewbank e Bruna Gagliasso
O casal de atores, casados desde 2010, adotaram a pequena Titi após uma viagem a trabalho que Giovanna fez para o Malawi, no sul da África. Segundo ela, foi amor à primeira vista. O processo de adoção também foi longo e foi mantido em segredo durante todo o tempo.

11 – Silvio Santos
O apresentador tem duas filhas adotivas: Silvia e Cíntia, que é mãe do ator Tiago Abravanel. As meninas foram adotadas por Silvio Santos e Maria Aparecida Abravanel, a primeira mulher do dono do SBT.

12 – Angelina Jolie e Brad Pitt
O ex-casal formou uma grande família com três filhos biológicos e três adotados. Ainda solteira, Jolie adotou Maddox, do Camboja, em 2002. Já casada com o galã de Hollywood, eles adotaram ainda a menina Zahara, da Etiópia, e o menino Pax Thien, do Vietnã.

13 – Madonna
A cantora também tem dois filhos do coração. Ela é mãe de David Banda e Mercy James, crianças vindas do Malawi, o mesmo país africano de Titi, filha de Gagliasso e Giovanna. Madonna ainda tem dois filhos biológicos, Rocco e Lourdes Maria.

14 – Sharon Stone
Quando era casada com o jornalista Phil Bronstein, a atriz adotou o menino Roan Joseph. Separada, Sharon ainda adotou mais duas crianças entre 2005 e 2006, Larid e Quinn.

15 – Sandra Bullock
A atriz é mãe adotiva de duas crianças: Louis, de 6 anos, e Laila, hoje com 4 anos. O primeiro foi adotado em 2010 e a menina em 2015, após uma longa espera de três anos. “Posso te dizer que as crianças perfeitas chegaram a mim no momento perfeito”, comemorou ela em entrevista para revista americana People.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: