A bandeira de Jundiaí - SP
A bandeira de Jundiaí - SP
Compartilhe:

O campo verde recorda o velho “Mato Grosso de Jundiaí”, ao mesmo tempo em que simboliza a viticultura do município

 

Cores: branca, vermelha, azul claro e verde claro.
O campo verde recorda o velho “Mato Grosso de Jundiaí”, ao mesmo tempo em que simboliza a viticultura do município. A roda dentada é o símbolo de seu parque industrial e o baluarte no centro, com o escudete, evoca Jundiaí como “Porta do Sertão”, assim como o nome de sua padroeira Nossa Senhora do Desterro.
Os dois milésimos - 1.615 e 1.655, lembram a fundação do povoado e sua elevação à vila respectivamente. A roda dentada é em vermelho porque assim reunindo-se sobre o verde, o vermelho e o branco, compõe-se o conjunto das cores da bandeira italiana, e desta forma fica constando uma homenagem à colônia que tanto concorreu para o progresso da cidade.
A faixa azul claro representa o rio Jundiaí.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: