Conheça as Rotas do Turismo Rural em Jundiaí: Rota do Castanho, Rota do Centro Histórico, Rota da Cultura Italiana, Rota da Terra Nova, Rota da Uva e Rota do Vinho.
A mais diversificada das seis Rotas Turísticas de Jundiaí, a Rota da Uva, oferece diferentes opções de passeios como adegas, gastronomia, museus e muito espaço ao ar livre para aproveitar momentos em contato com a natureza. Segundo a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, são quase 40 atrativos turísticos.
Que tal se hospedar na Hobbit House em Jundiaí? A cabana é super aconchegante, a lareira interna deixa tudo quentinho, o chão de pedra é uma delícia pra fazer smores, o ofurô é super relaxante e tudo isso com uma visão incrível da serra do japi. Atendimento impecável, café da manhã gostoso... gente, é tudo!
O Mundo das Crianças é um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.
O Mercadão Vila Arens é um dos pontos de referência da Cidade de Jundiaí há muitos anos e tem muitas histórias para contar.
Jundiaí está dividida em 6 rotas turísticas, conheça cada uma delas:
- Rota Turística do Castanho
- Rota Turística do Centro Histórico
- Rota Turística Cultura Italiana
- Rota Turística Terra Nova
- Rota Turística da Uva
- Rota Turística Do Vinho
Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 tem a cidade de Jundiaí como concorrente, as votações já estão abertas e município participa da categoria Turismo Rural.
Isso mesmo, o “Dia dos Namorados – Sua História de Amor Vale Prêmios” é o novo concurso cultural da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí para premiar as melhores histórias de amor.
Jundiaí atrai centenas de visitantes aos fins de semana e feriados durante o inverno por conta da Rota da Uva e da nova Rota do Vinho, lançada em 2018.
A Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) é o local onde é desenvolvido o cultivo de plantas ornamentais e arbóreas, cujos mais de 170 tipos de mudas são usados em praças, jardins, calçadas e próprios públicos para o paisagismo e o reflorestamento da cidade de Jundiaí.
Também conhecido como Parque do Trabalhador, o Parque do Corrupira, está localizado no bairro de mesmo nome, na cidade de Jundiaí, e oferece lazer a toda a família.