Câmara Municipal de Jundiaí - SP
Câmara Municipal de Jundiaí - SP
Compartilhe:

No princípio, a Câmara funcionava precariamente no segundo andar do edifício da Agência do Banco do Brasil na rua Barão de Jundiaí.

No princípio, a Câmara funcionava precariamente no segundo andar do edifício da Agência do Banco do Brasil na rua Barão de Jundiaí.
Posteriormente, em 30 de janeiro de 1971, a Edilidade Jundiaiense passou a ter seu prédio próprio - um projeto arquitetônico de autoria do renomado arquiteto e professor Jon Adoni Maitrejan, localizado na mesma rua Barão de Jundiaí, na Esplanada Monte Castelo, tradicional ponto de Jundiaí, popularmente conhecido como “escadão”. Nas proximidades estão o teatro Polytheama, a Escola Estadual Dr. Antenor Soares Gandra, o prédio histórico do antigo Colégio Siqueira de Moraes, onde funciona a Pinacoteca, e o Museu da Energia da CPFL. O prédio conta com uma área construída de aproximadamente mil metros quadrados, divididos atualmente entre recepção, sala de reuniões, plenário – com capacidade para 140 pessoas, salão nobre, sala de imprensa, locações da TV Câmara e gabinete da Presidência.

E em que pese a funcionalidade do prédio, passados 33 anos ele necessitou de um anexo para otimizar o desempenho dos trabalhos e atender melhor a população. O Prédio Anexo foi erguido em 2004, em frente à sede principal, com uma área construída de quatro mil metros quadrados. Ali cada vereador tem o seu próprio gabinete, em um espaço amplo e confortável, além de haver um espaço permanente para eventos culturais e exposições de artistas do município de Jundiaí. 
Tivemos em 1998, ano do Cinqüentenário da Primeira Legislatura da Câmara Municipal de Jundiaí, o lançamento de um carimbo comemorativo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

E a Câmara Municipal também busca inovar e se adequar aos desenvolvimentos tecnológicos. Em 2003 instalou um sistema eletrônico de votação, composto por um painel eletrônico e terminais de votação, garantindo assim maior transparência, além da instalação da ata eletrônica, que consiste nas gravações das sessões, que passaram a ser registradas também em meio eletrônico de som e imagem, além do registro em papel. Ampliando ainda esse caráter comunicativo, três anos depois as sessões começaram a ser transmitidas ao vivo através deste site, e via televisão, pelo canal 4 da NET, trabalhos realizados pelo setor de Comunicação da Casa, através da TV Câmara Jundiaí.

Fonte: http://www.camarajundiai.sp.gov.br

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: