Bairro Eloy Chaves Jundiaí - S.P.
Bairro Eloy Chaves Jundiaí - S.P.
Compartilhe:

O nome do bairro é uma homenagem a Eloy de Miranda Chaves, considerado o "pai" da previdência social no Brasil. Embora nascido em Pindamonhangaba, Eloy Chaves fez carreira em Jundiaí

O Parque Residencial Eloy Chaves está localizado na Região Oeste do Município de Jundiaí, próximo à Serra do Japi e compreende os seguintes loteamentos:
• Jardim Ermida 
• Jardim Ermida II
• Parque Residencial Eloy Chaves I
• Parque Residencial Eloy Chaves II
• Jardim Tannus

O nome do bairro é uma homenagem a Eloy de Miranda Chaves, considerado o "pai" da previdência social no Brasil. Embora nascido em Pindamonhangaba, Eloy Chaves fez carreira em Jundiaí onde foi promotor público e, em seguida, elegeu-se vereador. Anos mais tarde, foi deputado federal pelo Partido Republicano Paulista e, durante seu mandato, propôs a lei que instituiu a "Caixa deAposentadoria e Pensões dos Ferroviários". Criada em 1923, esta "Caixa", anos mais tarde, foi usada como modelo para a previdência em todo o país. Eloy estabeleceu parâmetros que, ainda hoje, regulam as aposentadorias: tempo de contribuição e idade. Eloy Chaves foi proprietário da Fazenda Ermida que envolvia toda a região.

O Parque Botânico Eloy Chaves, localizado na Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1000, funciona diariamente das 6h às 18h., tem um grande espaço de área verde preservada, com 41.000 m² e inclui também a primeira academia ao ar livre de Jundiaí, com 21 aparelhos e mais de 40 exercícios possíveis. Dois dos aparelhos são destinados a pessoas com movimento reduzido, perfeito para os mais velhos ou pessoas com limitações físicas.
Vale admirar a paisagem do lago que fica ao centro do parque, rico em fauna e flora, o parque Botânico constitui ótima opção de lazer para a família.
Para as pessoas que gostam de corridas e caminhadas, o parque conta com 2.000 m² de pista, quadra de vôlei de areia e playground para os mais novos.
Com quatro pontes de madeira que ligam os ambientes, é um dos parques mais bonitos e bem estruturados de Jundiaí.

Diversos empreendimentos imobiliários foram instalados nesta área, principalmente nos ultimos anos, podemos citar: Nature Village I, Nature Village II, Atmosfera, Reserva do Japi, Eco Village I, Eco Village II, Chácara Primavera, Morada da Serra, Morada do Japi, Vila Sereno, etc.

Conheça os imóveis disponíveis para venda em Jundiaí - Acesse: www.salles.imb.br.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: