Espaço Comercial e Coworking Villa Medeiros Jundiaí

Villa Medeiros Jundiaí - Elis Salles
Elis Salles
Quem sou (11) 99939-2431

Florais de Bach - Dra. Ana Cláudia Foelkel Simões


Terapeuta Floral - Dra. Ana Cláudia Foelkel Simões

Atendimentos com hora marcada em Jundiaí e Itupeva (Clínica Ação e Terapia)

(11) 97273-3448

Florais de Bach

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física.
 
Os Florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências levadas a cabo pelo Dr. Edward Bach, médico e conhecido bacteriologista, homeopata e pesquisador.
 
O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que tratasse a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.

São reconhecidos como tratamento natural pela OMS desde 1956.


Quer ficar por dentro das novidades do Interior de SP? Entre em nosso grupo.