Exposição Incontri Dell'Arte fica no paço até dia 30 de Janeiro de 2016
Exposição Incontri Dell'Arte fica no paço até dia 30 de Janeiro de 2016
Compartilhe:

O Governo Popular de Itupeva continua investindo em ações culturais na cidade e, na sexta-feira, 18, o Paço Municipal recebeu a abertura do Incontri Dell'Arte, projeto de intercâmbio cultural entre o Brasil e a Itália.

O Governo Popular de Itupeva continua investindo em ações culturais na cidade e, na sexta-feira, 18, o Paço Municipal recebeu a abertura do Incontri Dell'Arte, projeto de intercâmbio cultural entre o Brasil e a Itália.

“Estamos sempre abertos a promover acesso à cultura para a população e também incentivar os artistas de Itupeva, que têm grande valor”, destaca o prefeito.

Durante a abertura, o secretário de Cultura, Rogério Cavalin, parabenizou os artistas e apontou o investimento na cultura como um diferencial: “O prefeito tem investido muito, criou a secretaria de Cultura no início desse ano e temos trabalhado para divulgar o que temos de melhor na cidade. As oficinas de arte que oferecemos são um grande sucesso e contam cada vez com mais alunos. E esse projeto de intercâmbio com a Itália, promovido em conjunto com alguns artistas da nossa cidade, está de parabéns e, desde já, fica para a história do município”.

O secretário de Agricultura e Turismo também ressaltou os investimentos da Prefeitura em áreas como a cultura, de uma forma que a cidade nunca havia visto.

O Incontri Dell'Arte é um projeto cultural idealizado pelos artistas plásticos Luiz Viana e Carlos Cal em parceria com o artista plástico italiano Raimondo Gambino, com o objetivo de apoiar a troca de experiência entre as duas nacionalidades.

Com parceria e patrocínio da Prefeitura de Itupeva, da Prefeitura de Volterra e da Fundação Volterra-Detriot, a primeira exposição do projeto foi realizada esse ano, na cidade de Volterra, na Itália, com a presença dos artistas itupevenses Carlos Cal, Luiz Viana e Beth Salles; do sergipano de Larangeiras, Ednaldo Nogueira; e dos italianos Raimondo Gambino, Suzzana Mangguetti e Juiliano Mannucci.

Representando os artistas itupevenses, Carlos Cal agradeceu ao apoio da Prefeitura e aos presentes: “O projeto nasceu como todo filho, pequeno e foi se desenvolvendo. Nós encaramos o desafio e hoje ele é motivo de grande honra para nós. Nossa pretensão é que o projeto cresça. Não é fácil montar uma exposição, mas Deus tem cuidado de nós, e com apoio da Prefeitura estamos conseguindo”.

O artista italiano Raimondo Gambino agradeceu a recepção na cidade e leu uma carta do prefeito de Volterra, também enviada em agradecimento.

Além dos secretários Rogério Cavalin e Paulo Rosa e dos artistas Carlos Cal e Raimondo Gambino, também estavam presentes os artistas Beth Salles e Luiz Viana.

A exposição permanece aberta à visitação do público no Paço Municipal até o dia 30 de dezembro. Em seguida, de 4 a 30 de janeiro, a exposição segue para Laranjeiras, no Sergipe.

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: