Confira a Programação 2016 de carnaval em Itupeva
Confira a Programação 2016 de carnaval em Itupeva
Compartilhe:

Confira a programação de carnaval em Itupeva

O QUE ABRE E O QUE FECHA NO CARNAVAL

Em virtude do carnaval, 9 de Fevereiro, terça-feira, os serviços prestados no setor público em Itupeva funcionarão até às 17 horas de Sexta, 5 de Fevereiro Os serviços  retornam ao normal na quarta-feira, dia  10 de Fevereiro, a partir das 12 horas.

Nesse período, alguns serviços serão realizados em regime de plantão, como a Guarda Municipal (153) e Corpo de Bombeiros Municipal (11) 4496-7910.

Serviços de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde e o Ambulatório de Especialidades retornam na quarta-feira, dia 10 de Fevereiro, a partir das 12 horas.

O Hospital Nossa Senhora Aparecida e o Pronto Socorro Infantil estarão abertos normalmente. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone (11) 4591-8710/ 4591-8730

 

O CARNAVAL

Graças ao apoio da Prefeitura e do bom relacionamento do prefeito Ricardo Bocalon com a iniciativa privada, o Carnaval de Itupeva foi garantido esse ano sem gastos de dinheiro público e totalmente patrocinado pelas empresas Sorvetes Jundiá e Fareva, que têm acreditado e investido na cidade. O prefeito destaca que promover ações que respeitem a cultura e ofereçam opção de entretenimento para os moradores também faz parte dos objetivos da administração.

“Com a crise no país, várias cidades optaram por cancelar o carnaval, mas, em Itupeva, felizmente, contamos com a parceria dessas duas empresas que vão garantir um evento familiar para os moradores”, comentou o prefeito. “Algumas pessoas aproveitaram para espalhar boatos maldosos sobre o Carnaval de Itupeva, mesmo ele sendo totalmente patrocinado pela Jundiá e pela Fareva, sem dinheiro da Prefeitura. Mas essas, para mim, são pessoas que não respeitam as pessoas que gostam de Carnaval e nem o valor cultural dessa tradição, ou que têm dinheiro para irem em clubes particulares, viajarem para a praia, e não estão nem um pouco preocupados com nossa cidade ou com a população. Mas desde o começo de nosso governo que eu disse que íamos trabalhar para todos, principalmente para as pessoas mais humildes, garantindo que eles tenham também opções de lazer e entretenimento”, completou.

A iniciativa da Prefeitura de Itupeva garante o entretenimento da família de Itupeva e dos foliões que apreciam o carnaval e, principalmente, garante o respeito à Escola de Samba Águia Azul de Itupeva, que também vai desfilar, sem trazer nenhum ônus aos cofres públicos.

O prefeito destaca ainda que esse carnaval vai marcar o resgate à festa tradicional e será um evento para a família se divertir, com marchinhas clássicas, sambas-enredo que marcaram época e toda a magia dos tradicionais bailes de carnaval. “Será uma festa para a família, os pais podem levar as crianças, com fantasias, brincar o carnaval com toda animação e segurança”, garantiu.

Patrocínio garante a festa

O Carnaval desse ano, realizado de forma inédita sem gasto de dinheiro público, foi uma conquista do prefeito junto às empresas Sorvetes Jundiá e Fareva, que investem na cidade e aceitaram o desafio de patrocinar a folia.

Sérgio Bergamini, diretor executivo da Jundiá, empresa que tem grande compromisso com o município, apontou: “É muito importante essa parceria com a Prefeitura, que sempre nos apoiou quando precisamos. Itupeva abriu a porta para gente entrar, estamos crescendo junto com a cidade e nada melhor do que colaborar”.

O coordenador da Jundiá, Doni Luiz Lopes, completou: “É um incentivo da empresa para a cidade, para os nossos funcionários e todos os moradores. Essa parceria com a Prefeitura e com o prefeito, que sempre nos convida para participar dos eventos, é muito gratificante e só ajuda a empresa a crescer. A Jundiá fica feliz em ser parceira nessas iniciativas”.

Desfile da Águia Azul, matinê e festa para a família com transporte gratuito vão garantir a folia

A programação festiva em Itupeva começa no sábado, 6 de fevereiro, às 16h, com o Baile do Idoso, no Centro de Convivência do Idoso, na rua Hermenegildo Baston, s/nº - Jd. Tuiuti.

No domingo, 7 de fevereiro, a festa começa com a Matinê, às 16h, na área de eventos do Parque da Cidade. A folia segue até às 21h, com trio elétrico com DJ, apresentações de Axé, Zumba, além de área de alimentação, blocos carnavalescos e muita diversão.

Na segunda-feira, 8 de fevereiro, a cidade recebe o tradicional desfile da Escola de Samba Águia Azul, a partir das 18h, na Av. Emílio Checchinato.

A Prefeitura de Itupeva destaca também que o evento vai contar com toda a infraestrutura e segurança por parte da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar e Bombeiros, tudo para garantir o bem-estar das famílias que participarem da festa.

A Prefeitura também alerta que a Avenida Emílio Checchinato ficará interditada no dia 8, das 15h às 0h, em virtude do destile.

A Viação Itupeva mais uma vez vai colaborar com o carnaval da cidade e, no domingo, dia do baile, vai garantir transporte gratuito a partir das 18h, saindo dos principais bairros, e voltando ao destino após o final, às 21h. Na segunda-feira, quem quiser ver o desfile também contará com o serviço, com ônibus a partir das 19h, que retornam aos bairros após o evento.

Feirantes agradeceram o prefeito

Durante reunião realizada com o prefeito para discutir detalhes sobre a participação no Carnaval da cidade, patrocinado pela Jundiá e pela Fareva, os feirantes fizeram questão de agradecer.

“A participação dos feirantes será importante para que o evento tenha sucesso, assim como a Feira Noturna, às quartas-feiras, a Feira Livre aos domingos, e todos os eventos que são realizados na cidade e contam com a participação dos feirantes”, apontou o prefeito.

Andrea Mendes, em nome de todos os feirantes, agradeceu o apoio que a Prefeitura tem dado nos eventos e na Feira Livre: “Agradeço, em nome de todos, pelo apoio. A ExpoUva foi muito boa para nós e o Natal Iluminado realmente fez o nosso natal ser bastante iluminado”, brincou.

Os feirantes vão participar do baile de carnaval no domingo, que será realizado no Parque da Cidade, das 16h às 21h.

Águia Azul completa 20 anos com homenagem a África

Com a promessa de mais uma ver encantar a avenida e colocar todos para sambar, a Águia Azul comemora 20 anos de existência com o tema “África da Origem à Conquista” e trazendo o samba-enredo “Negra Festa aos Nossos Ancestrais”. Confira a letra na íntegra para levar na ponta da língua no desfile:

Negra Festa Aos Nossos Ancestrais

Autor: Toninho Tepinique

Tô no embalo, é dia de samba

E nessa onda, eu quero voar

Alô bateria, segura o refrão

Pra manter a tradição

Na raça harmonia, tem baiana a girar

Vem com a Águia Azul sambar

Um grito forte ecoou, ôô

Sim, foram meus ancestrais

Tribos, guerreiros, escravos

Animais preservados... Em nome da paz

Negra civilização ôôô por todo canto espalhou

África refletiu, além das terras do Brasil

Que sofreu, mas semeou

Somos frutos amor

Refrão

O Baobá criou raiz,

E temos muito para ensinar

Pra ver o mundo mais feliz,

Quanta história pra contar

Tem arte, justiça, ternura

Águia Azul emoldura, nosso carnaval

Na força, na fé, na cultura

Com sua bravura nego é genial

Refrão

Oi bota sal neste tempero

Coisas divinas

Sou levado pelo cheiro

Que me alucina

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: