Antiga Fazenda Bueno - Hoje Condomínio Horizonte Azul Itupeva
Antiga Fazenda Bueno - Hoje Condomínio Horizonte Azul Itupeva
Compartilhe:

Antiga Fazenda Bueno - Hoje Condomínio Horizonte Azul Itupeva

Em 2011 resolvi fazer um roteiro com as antigas fazendas produtoras de café, o meu Guia nesta aventura foi o Sr. Geraldo, que apresentou-me diversas fazendas da região, companhia muito agradável, tinhamos encontros todas as terças e durante meses, tive o prazer de conhecer um pouquinho mais desta região maravilhosa.

A região de Itupeva era grande produtora de café, consequentemente possuia diversas fazendas e após a crise de 1930 algumas foram vendidas até para os próprios colonos, imigrantes italianos.

Com o crescimento e o progresso algumas fazendas passaram a ser loteadas dando origem a loteamentos e condomínios.

A Fazenda Bueno foi uma delas, hoje no local existem 2 condomínios fechados o Horizonte Azul Village Ambiental e Horizonte Azul Village Ambiental 2, com lotes à partir de 1.000 m².

A Antiga Fazenda Bueno localiza-se na Estrada que interliga Itupeva à Indaiatuba (Rod. Mário Tonolli), próxima a fazenda Engenho Deitado pertencente à Familia Tonoli, também tem acesso através da estrada do Monte Serrat -  Quilombo.

Nas terras ainda existe uma casa sede, não tão antiga e um vilarejo com capela.

Fotos e Pesquisa: Elisângela Salles - Salles Imóveis e Empreendimentos - www.salles.imb.br

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: