Antiga Fazenda Santa Maria da Posse - Hoje Condomínio Fazenda SerrAzul
Antiga Fazenda Santa Maria da Posse - Hoje Condomínio Fazenda SerrAzul
Compartilhe:

Saiba mais sobre a Fazenda Santa Maria da Posse, hoje condomínio Fazenda SerrAzul

Fazenda Santa Maria da Posse 

Resolvi fazer a rota do café em Itupeva, conhecer ou passar em frente as fazendas que cultivavam o produto. Muitas fazendas que foram de suma importância para Itupeva e para o cultivo de café hoje são condomínios fechados, bairros, algumas estão em ruínas e se não forem restauradas daqui alguns anos não existirá mais nada.

Vale lembrar que até o presente momento, Itupeva não tem nenhum patrimônio histórico ou qualquer coisa semelhante que possa registrar nossa história.

Está fazenda me encantou, uma das condições da antiga proprietária em vender as terras era que fosse restaurada a casa sede da Antiga Fazenda Santa Maria da Posse. Atualmente a casa é o salão de festas do Condomínio Fazenda SerrAzul, um trabalho fantástico, além de preservarem a casa sede, também preservaram a capela. O local é lindo!

O condomínio Fazenda SerrAzul é de alto padrão e é composto por lotes à partir de 800 m² em sua segunda fase.

Esta condição de preservação de patrimônios históricos existentes em fazendas da nossa região, deveria ser lei na implantação de futuros empreendimentos. 

Achei maravilhoso a preservação, sem contar que ficou lindo!

Fotos e pesquisa Elisângela Salles  - Salles Imóveis - www.salles.imb.br

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: