Espaço Comercial e Coworking Villa Medeiros Jundiaí

Villa Medeiros Jundiaí - Elis Salles
Elis Salles
Quem sou (11) 99939-2431

Alunos das escolas municipais visitam projeto educacional do Hopi Hari


            Alunos das escolas municipais do município de Itupeva passaram o dia nesta sexta-feira, dia 21, no parque de diversões Hopi Hari. Esta visita foi oferecida pela Prefeitura de Itupeva, em parceria com o parque.

            Além de brincar no parque, os alunos participaram de um teatro educativo relacionado a preservação e conservação do Meio Ambiente desenvolvido exclusivamente com finalidades pedagógicas pelo parque para a conscientização das instituições que passam pelo local.

            Cerca de 450 alunos da 3ª e 4ª séries das escolas: Victória Cômodo R. Fernandes, Cássio Bussab, Fazenda Pinheiros, Jacob Victor Levis, Abílio Betelli e José Patrignani participaram desta visita ao projeto.

            A Prefeitura Municipal de Itupeva, por meio da Diretoria de Educação e Cultura, sempre proporciona aos alunos visita a diversos locais da região, com finalidades pedagógicas, para estimular ainda mais o processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal.

 

O projeto

            Implantado em 2002, o Laboratório Educativo de Hopi Hari (Led) oferece 10 oficinas pedagógicas diferentes, onde os estudantes aprendem física, biologia, ciências, história, língua portuguesa, arte e noções de cidadania e meio ambiente. Toda atividade ocorre antes da abertura do parque com o acompanhamento de uma equipe de monitores treinados.

            O programa é baseado nos quatro pilares da Unesco - o aprender a fazer, o aprender a aprender, o aprender a ser e o aprender a conviver.

            A atividade do Led tem início na sala de aula, quando o professor prepara os alunos para a visita ao parque, motivando-os a vivenciar um dia que oferece muito mais que diversão, mas também muito aprendizado. No Hopi Hari os estudantes aprendem na prática utilizando os brinquedos. Tudo ocorre sob a supervisão de um professor que introduz os participantes ao conceito de cada disciplina e os estimula a vivenciá-lo. Neste ano, como complemento e grande novidade, o parque propõe aos estudantes que realizem trabalhos em cima do conteúdo aprendido. Ao longo do ano, os seis melhores projetos serão premiados pelo parque.

 


Quer ficar por dentro das novidades do Interior de SP? Entre em nosso grupo.