Alunos das escolas municipais visitam projeto educacional do Hopi Hari

            Alunos das escolas municipais do município de Itupeva passaram o dia nesta sexta-feira, dia 21, no parque de diversões Hopi Hari. Esta visita foi oferecida pela Prefeitura de Itupeva, em parceria com o parque.

            Além de brincar no parque, os alunos participaram de um teatro educativo relacionado a preservação e conservação do Meio Ambiente desenvolvido exclusivamente com finalidades pedagógicas pelo parque para a conscientização das instituições que passam pelo local.

            Cerca de 450 alunos da 3ª e 4ª séries das escolas: Victória Cômodo R. Fernandes, Cássio Bussab, Fazenda Pinheiros, Jacob Victor Levis, Abílio Betelli e José Patrignani participaram desta visita ao projeto.

            A Prefeitura Municipal de Itupeva, por meio da Diretoria de Educação e Cultura, sempre proporciona aos alunos visita a diversos locais da região, com finalidades pedagógicas, para estimular ainda mais o processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal.

 

O projeto

            Implantado em 2002, o Laboratório Educativo de Hopi Hari (Led) oferece 10 oficinas pedagógicas diferentes, onde os estudantes aprendem física, biologia, ciências, história, língua portuguesa, arte e noções de cidadania e meio ambiente. Toda atividade ocorre antes da abertura do parque com o acompanhamento de uma equipe de monitores treinados.

            O programa é baseado nos quatro pilares da Unesco - o aprender a fazer, o aprender a aprender, o aprender a ser e o aprender a conviver.

            A atividade do Led tem início na sala de aula, quando o professor prepara os alunos para a visita ao parque, motivando-os a vivenciar um dia que oferece muito mais que diversão, mas também muito aprendizado. No Hopi Hari os estudantes aprendem na prática utilizando os brinquedos. Tudo ocorre sob a supervisão de um professor que introduz os participantes ao conceito de cada disciplina e os estimula a vivenciá-lo. Neste ano, como complemento e grande novidade, o parque propõe aos estudantes que realizem trabalhos em cima do conteúdo aprendido. Ao longo do ano, os seis melhores projetos serão premiados pelo parque.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva

A palavra que me define é empreendedora. Atualmente, estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com salas comerciais e coworking e investindo no projeto Refúgios no Interior de SP. Nos intervalos viajando sempre!

Minha trajetória profissional é enriquecida por 15 anos de experiência como empresária no mercado imobiliário (2005-2020), atuando como Corretora de Imóveis (Creci F-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), Analista de Sistemas, Web Designer, Escritora e Life Coach.

Você Pode Gostar: