Praça Marechal Floriano Peixoto no Centro Jundiaí - SP
Praça Marechal Floriano Peixoto no Centro Jundiaí - SP
Compartilhe:

Praça Marechal Floriano Peixoto na década de cinqüenta num domingo. Pequeno é ainda o movimento de carros e pedestres nesse local da cidade. À esquerda vemos parte dos prédios ocupados pelo comércio da época, o bar e sorveteria

Praça Marechal Floriano Peixoto.

Praça Marechal Floriano Peixoto na década de cinqüenta num domingo. Pequeno é ainda o movimento de carros e pedestres nesse local da cidade. À esquerda vemos parte dos prédios ocupados pelo comércio da época, o bar e sorveteria, a Tipografia e Papelaria “Popular” de Hugo Olivato, sediada no antigo prédio que também foi ocupado pelo Banco Noroeste do Est. de S. Paulo, em seqüência a loja Riomar, a Drogasil, o Jundiaí Hotel, a agência de passagens do Expresso de Prata, linha de Campinas e S. Paulo. Faziam ponto também nessa praça, os ônibus urbanos da linha do Retiro, Hosp. do SESI, Moisés e Itupeva. À direita ainda podemos notar, em primeiro plano o carro “Chevrolet”, que pertenceu a Hugo Olivato, nome que ficou tradicionalmente ligado às artes gráficas de Jundiaí. Estando seus descendentes, propiciando através de calendários uma síntese da história urbana e social da terra dos jundiaienses.

Foto: Adilson Reane

Fonte:Sebo do Zé Jundiaí - SP

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: