Rua do Rosário Jundiaí - Altura do Antigo Cinema Marabá
Rua do Rosário Jundiaí - Altura do Antigo Cinema Marabá
Compartilhe:

pacata Rua do Rosário, na 2ª metade dos anos quarenta. O prédio em primeiro plano havia sido inaugurado no dia 4 de fevereiro daquele ano, Esse edifício foi especialmente construído para ser ali o Salão Paroquial,

A pacata Rua do Rosário, na 2ª metade dos anos quarenta. O prédio em primeiro plano havia sido inaugurado no dia 4 de fevereiro daquele ano, Esse edifício foi especialmente construído para ser ali o Salão Paroquial, em cujas dependências abrigaria as associações religiosas, que ficariam sediadas na parte superior e no térreo, quatro salões para neles se instalarem lojas comerciais. O salão propriamente dito dispunha de um palco e 400 poltronas, podendo ainda, ser aproveitado para cinema, teatro e outras manifestações toleradas pela moral, escrevia a imprensa na ocasião. Ao atingirmos o ano de 1947, o Salão Paroquial já não existia, sendo então, transformado para ser uma moderna sala de exibições, cujas programações se dariam simultaneamente com os melhores cinemas de Capital, esse cinema foi o Rosário, inaugurado a 5 de junho de 1947.

Vista da Rua do Rosário onde podemos ver o prédio pertencente à Baronesa do Japi, após muitas modificações em suas características originais. Neste prédio funcionou durante muitos anos o Cine Marabá que dá nome ao estacionamento que hoje se estabelece no local.

Foto: Adilson Reane

Fonte:Sebo do Zé Jundiaí - SP

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: