Museu Histórico e Cultural de Jundiaí - Solar do Barão Jundiaí - SP
Museu Histórico e Cultural de Jundiaí - Solar do Barão Jundiaí - SP
Compartilhe:

Por conta da sua representatividade arquitetônica, importância do seu acervo para a cidade e de sua localização, o Museu Solar do Barão é um dos espaços culturais mais visitados na cidade de Jundiaí.

O Museu funcionou em vários prédios do momento de sua criação até o ano de 1982, quando foi alocado no “Solar do Barão”, edifício localizado no Centro da cidade de Jundiaí e construído na década de 1860, residência da família Queiroz Telles, expoentes da aristocracia cafeeira do interior do Estado de São Paulo.

O Museu possui um auditório com capacidade para 80 pessoas, denominado Sala Profº Jahyr Accioly de Souza, dotado de um piano de cauda, utilizado para audições, palestras, reuniões e projeções de filmes e documentários.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí se localiza naR. Barão de Jundiaí, 762 – Centro – Jundiaí – SP
Tel: (11) 4521-6259 / 4586-8414
E-mail: museusolardobarao@jundiai.sp.br

Horário de Funcionamento:

Terça a sexta-feira – 10 às 17 horas

Sábados, das 9 às 13 horas

Fonte: TVE Jundiaí 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: