Diga adeus ao calcanhar rachado!
Diga adeus ao calcanhar rachado!
Compartilhe:

Dicas de como manter seus pés lindos e hidratados

Os pés rachados nem sempre significam descuido, às vezes sinaliza algum problema de saúde. Este problema se inicia na camada externa a pele e, se não tratada, pode tornar-se profunda e causar dores insuportáveis. Este problema costuma acontecer quando a pela que reveste o calcanhar resseca ou não é hidratada corretamente e recebe a pressão do peso do corpo sobre ela.

Em alguns casos, pode sinalizar a deficiência de algumas vitaminas no corpo, como zindo e alguns ácidos graxos ômega 3. Independente de qual for a causa das rachaduras, é muito importante tratá-las, principalmentre pela dor que podem vir a causar.

 

Vaselina com pedra pome

A vaselina é um ótimo aliado ao combate das rachaduras nos pés e o ressecamento da pele, ela permitirá que seus pés fiquem macios e suave com essa receitinha. Pode ser encontrada em qualquer farmácia.

PREPARO:

  • Para evitar calcanhares rachados, você deve esfregar com a pedra pome a pele morta e dura em torno dos seus pés regulamente em seguida você pode passar um
  • Aplique umpouco de vaselina na área do calcanhar inteiro;
  • Depois de aplicar vaselina você deve cobrir os pés com meias para que ela possa penetrar na pele corretamente. Ela impedirá que seus calcanhares fiquem rachados novamente, tornando eles bastante hidratados;
  • Tente seguir este remédio para o calcanhar rachado diariamente antes de ir dormir.

 

Banana: Você também pode tratar as suas rachaduras nos pés em casa com bananas maduras. Esta receitinha é bem simples e barata e, com certeza, você deve ter em sua casa o ingrediente principal.

PREPARO:

  • Pegue uma banana madura e a machuque para fazer uma pasta lisa;
  • Limpe os pés corretamente e, em seguida, aplique essa pasta de banana em seus pés e deixe-o descansar de 10 à 15 minutos, para que a pele seca dos pés possa ser nutrida;
  • Finalize lavando muito bem os seus pés com um pouco de água quente e, em seguida, mergulhe os seu pés em água gelada por alguns minutos;
  • Siga esse procedimento diariamente por algumas semanas para você poder sentir os seu pés mais macios e suaves.

 

Limão: A propriedade ácida de um limão pode ser de grande utilidade para as rachaduras nos pés. E nesse receitinha ele é fundamental.

PREPARO:

  • O suco do limão deve ficar em contato com sua pele áspera;
  • Outra alternativa, é você mergulhar os seu pés por 10 à 15 minutos em um balde de água morna com suco de limão.
  • Evite o uso de água muito quente, pois pode tirar a umidade dos seus pés;
  • Finalize lavando os seus pés com pedra pomes e sabão e seque bem os pés com uma toalha.

 

Farinha de arroz com mel e vinagre: Este é um excelente esfoliante natural para remover células mortas. Para prepará-lo, coloque duas colheres de sopa de farinha de arroz num recipiente, e misture-a com 2 ou 3 colheres de sopa de de mel e vinagre. Forme uma pasta espessa. Então, coloque seus pés de molho em água quente por 10 minutos, aplique a pasta nos calcanhares e aguarde. Remova-a com água quente depois que estiver seca.

 

Mel: O mel, com suas propriedades antibacterianas e hidratantes, pode também auxiliar no tratamento de calcanhares fissurados. Coloque seus pés de molho em água morna para quente, misturando 2-3 colheres de mel à água. Aguarde 15 minutos, lave seus pés e os enxugue. Você vai sentir seus pés hidratados e flexíveis.

Ômega-3: Alimentos como linhaça, óleo de linhaça e peixes de água fria são ricas fontes de ômega-3 que ajudam a reduzir a ocorrência de fissuras no calcanhar.

 

Com estas dicas você ficará com os calcanhares lindos e super hidratados para encarar o super verão de Itupeva!!

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: