Jundiai - SP

10 ideias lindas e fáceis para decorar sua casa com varal de fotos

A foto passou cada vez mais a habitar nossa realidade, se tornou uma ótima forma de eternizar qualquer situação e, seja no álbum de família ou no acervo do celular, é uma delícia revirar fotografias e reviver todos os momentos que cada uma delas traz consigo.

Exatamente por isso, os porta-retratos ainda são objetos decorativos muito presentes nas casas, pois além de decorarem, personalizam o ambiente e mantém as lembranças sempre à vista de quem as viveu ou conhece a história daquele click. No entanto, esta não é a única maneira possível de expor fotografias.

Uma outra ideia muito bacana e prática são os varais de fotos. Versáteis, eles podem ser compostos em diferentes formatos e espaços e englobar quantas fotos você desejar.

Se você já estava a procura de alguma ideia para decorar seu canto com fotos ou achou a ideia do varal de fotos bacana, confira a seguir dicas de 10 varais de fotos diferentes para te ajudar a criar o seu:

1. Varal de fotos simples com prendedor

A primeira ideia de varal para você fazer em casa é bastante simples. É preciso barbante, prendedores, algo para fixar o varal na parede (durex, pregos, etc.) e suas fotos. Uma dica bacana deste tutorial é decorar os prendedores para deixar tudo ainda mais bonito e com a sua cara.

2. Varal de fotos simples com clips

Esta é uma opção para quem quer fazer um varal simples e rápido. Os prendedores dão lugar aos clips e o varal ganha um toque despojado. Praticidade e estilo em uma única ideia!

3. Varal de fotos simples com pin

Falando em praticidade, que tal fazer um varal de fotos sem furos visíveis na parede? Esta versão é perfeita para quem tem as paredes feitas de gesso, pois apenas dois pins são suficientes para prender o varal. É só fixar o barbante com os pins no espaço escolhido, fixar as fotos com o que desejar (no vídeo, foram usados prendedores) e pronto!

4. Varal de fotos com pompom

Para adicionar um toque ainda mais foto para o seu varal você pode intercalar as fotos com algum objeto fofo. Neste caso, a escolha foi o pompom e eles compõem a fita em que serão adicionadas as fotos. Apesar da etapa a mais, o resultado é encantador!

5. Varal de fotos com galho

Combinando o rústico e o delicado, este varal é uma possibilidade incrível para quartos que precisam de uma decoração marcante. As fotos são presas ao galho com fios em formato de móbile e para fixar a foto vale tudo: clips, prendedor de papel, fita adesiva, prendedores, etc.

6. Varal de fotos com moldura

Quem quer um varal com uma finalização mais elaborada, pode optar por esta versão. A moldura serve como suporte para prender as cordas do varal e o tamanho pode variar de acordo com o seu gosto, além de você precisar de apenas um prego para fixá-lo à parede, funcionando como um quadro.

7. Varal de fotos com pisca-pisca

O pisca-pisca é uma ótima ideia para conferir um charme todo especial ao seu varal. Neste tutorial as fotos são dispostas em formato de varal tradicional e presas diretamente no pisca-pisca. Além de facilitar o processo, o resultado fica uma graça!

8. Varal de fotos iluminado zig-zag

Para quem não tem um espaço grande disponível na parede ou procura uma decoração que caiba em um cantinho, este modelo de varal é uma boa pedida. Novamente, o pisca-pisca é utilizado como base para as fotos. O zig-zag permite a economia de espaço e um efeito diferente para a versão.

9. Varal de fotos vertical

Outra maneira de dispor suas fotos é formando um varal vertical. É possível adaptar a quantidade de colunas para a sua necessidade, criando um varal de apenas uma fileira ou ocupando uma parede toda.

10. Varal de fotos vertical com pisca-pisca

Por fim, uma última sugestão é este varal vertical com as fotos presas diretamente no pisca-pisca. Assim como as ideias anteriores, essa versão é muito fácil de ser reproduzida. Não é preciso mais do que os fios de pisca-pisca, fita adesiva para ficar as fileiras e prendedores para prender as fotos. Você também pode soltar a criatividade e adaptar a ideia à sua maneira!