Tapetes de crochê levam a beleza do artesanal à decoração de qualquer ambiente
Tapetes de crochê levam a beleza do artesanal à decoração de qualquer ambiente
Compartilhe:

O tapete de crochê é um clássico da decoração artesanal e leva o charme brasileiro a qualquer ambiente da sua casa

O crochê é um tipo de artesanato muito conhecido e pode ter diversas aplicações para decorar a casa. No caso dos tapetes, eles podem apresentar pontos simples, complexos, formando desenhos e ainda diversos tamanhos para se adequar aos diferentes ambientes da casa.

Para salas e quartos, os tapetes de crochê (ou barbante) podem ser maiores e chamativos, dando um toque especial na decoração. Já para a cozinha, o modelo passadeira faz bastante sucesso por acompanhar a pia. Para o banheiro, jogos em crochê compostos por 3 peças são os mais comuns. Esse tipo de tapete também pode ser utilizado na área exterior, como na porta de entrada da casa ou apartamento. O modelo meia lua adequa-se bem para esse local.

Independente do modelo escolhido ou o local em que o tapete de crochê está, certamente ele dá um toque especial ao ambiente. Por ser um artesanato, ele confere charme e aconchego, além da possibilidade de ser a lembrança de alguém querido, já que muitas mulheres presenteiam suas amigas e familiares com esse tipo de artesanato.

Confira nas imagens acima alguns ambientes com tapetes de crochê inspiradores

Os tapetes de crochê transformam a sua casa em um ambiente mais aconchegante. Eles se adaptam bem à ambientes rústicos, vintage, coloridos e até mesmo aos vintage. 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: