5 ideias criativas para organizar objetos e deixar a casa em ordem.
5 ideias criativas para organizar objetos e deixar a casa em ordem.
Compartilhe:

Com criatividade – e sem gastar muito – é possível deixar sua casa sempre arrumada apostando em ideias originais e práticas.

De acordo com Marie Kondo, autora do livro “A Mágica da Arrumação”, no momento em que você coloca a sua casa em ordem, sua vida também entra nos eixos.

Sendo isso verdade ou não, uma coisa é certa: um ambiente organizado, com as coisas nos seus devidos lugares, acaba se tornando muito mais agradável para viver.

Sabemos, no entanto, que nem sempre é fácil fazer com que a sua casa esteja sempre livre da bagunça. Parece que você arruma cada canto e, em menos de 10 minutos depois, tudo já está como antes. Maquiagens espalhadas, guarda-roupas bagunçado, coisas acumuladas na pia do banheiro…

Parece familiar?

É para ajudar você a se livrar da bagunça que preparamos o post de hoje. São 5 dicas criativas e acessíveis de como organizar diferentes objetos que todo mundo tem em casa e geralmente não sabe exatamente onde ou como guardar. Confira abaixo – e conte nos comentários quais são os seus truques para deixar seu lar em ordem.

1. Guarda-roupa lotado? Use anéis de lata de refrigerante para prender um cabide no outro e otimizar o espaço

2. Aquele vidro de conserva vazio pode ser muito útil para organizar os utensílios da cozinha

3. Ou ainda para organizar os materiais de escritório

4. Seus grampos de cabelo sempre somem? Resolva esse problema com uma faixa metálica no banheiro!

5. A maneira mais fácil do mundo de organizar seus cabos: com cartolina e fitas coloridas

Viu só como é fácil manter tudo em ordem no seu devido lugar? Basta capricho e um pouco de disciplina para que tudo não vire uma bagunça de novo do dia para a noite.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: