Compartilhe:

Conheça ...

Itupeva e Louveira apresentam maior grau de aquecimento.

Jundiaí é a cidade que centraliza o maior volume de investimentos na cadeia imobiliária da região, sendo destaque inclusive no Estado de São Paulo. “Ainda, os municípios de Itupeva e Louveira são os que apresentam maior grau de aquecimento, e Várzea Paulista começa a despontar como novo pólo de investimentos”, considera Edison Cortizo, diretor setorial da Associação das Empresas de Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (Proempi), entidade que representa o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) regionalmente.

Nesse sentido, Jundiaí possui grande diversidade de condomínios, desde os populares até os de alto padrão. “O valor da taxa condominial acompanha esta tendência, devendo ainda ser considerado o modelo de administração adotado”, completa Cortizo.

O diretor da Proempi também estima que a região (considerando as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Cabreúva e Louveira) abriga algo em torno de 700 condomínios. Já o perfil predominante dos síndicos é de proprietários, residentes no imóvel e com atividade profissional ativa. “Em sua maioria absoluta contam com os serviços de empresas especializadas em administração condominial”, observa.

Para atender a toda essa demanda, as empresas de administração, principalmente as de grande porte, vêm se especializando e investindo em tecnologia e criação de novos serviços. “Também, o significativo crescimento dos condomínios vem acompanhado de questões básicas de adequação da infraestrutura. Entre as dificuldades mais visíveis figura a questão da mobilidade urbana”, finaliza Cortizo.

Fonte: www.itu.com.br por Deborah Dubner

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: