O Prazer de Degustar Vinhos Brasileiros
O Prazer de Degustar Vinhos Brasileiros
Compartilhe:

Um dos grandes prazeres da vida é degustar um bom vinho, ainda mais acompanhando de uma bela refeição. Quando abrimos uma garrafa não estamos somente nos preparando para beber um fermentado de uva, mas viver e interagir com a história e a cultura de

Um dos grandes prazeres da vida é degustar um bom vinho, ainda mais acompanhando de uma bela refeição. Quando abrimos uma garrafa não estamos somente nos preparando para beber um fermentado de uva, mas viver e interagir com a história e a cultura de uma região. Melhor ainda, se tudo isso acontecer direto na sua origem, no local onde a bebida foi produzida.

O Brasil possui várias regiões vinícolas lindas, culturalmente incríveis e com uma gastronomia fantástica. Que tal aproveitar e conhecer alguns locais e seus produtores e ainda provar os produtos direto da sua origem? Em épocas de alta do dólar, onde os importados e viagens internacionais ficam com preços exorbitantes, aproveitar as riquezas nacionais é uma ótima alternativa. Vinho brasileiro possui paisagens e histórias lindíssimas... aproveite!

No Brasil a Região Sul é a maior produtora de Vinhos, mas em Jundiaí e Região também temos bons vinhos como o da Adega Mazziero, Fundada há 127 anos, a Adega Maziero foi a adega que produziu o vinho para o Papa celebrar a missa em sua vinda ao Brasil.

Uma das exigências do Papa Bento XVI era celebrar a missa com o vinho brasileiro. Solicitou a uma comissão de padres e bispos que fossem levantadas as principais adegas em nível nacional. Esta pesquisa contou com 23 adegas, onde a selecionada como a melhor fabricante de vinhos foi a Adega Maziero.

Dentre as variedades estão os vinhos Suave, Seco, Branco, Rose entre outros. Que além do prazer de degustar um excelente vinho contamos com a simpatia do Sr. Pedro.

Existem muitos outros motivos para você aproveitar os vinhos do Brasil. Esses foram apenas alguns que considero importantes. Agora, que tal aproveitar um belo néctar de Baco produzido aqui no nosso país?

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: