Bairro Vila Arens Jundiaí - SP

Bairro Vila Arens Jundiaí - SP
Bairro Vila Arens Jundiaí - SP
Compartilhe:

O Bairro Vila Arens  em Jundiaí, pertence a região centro-sul,  o bairro possui repleta gama de comodidades  com comércio diversificado, como bancos, mc donalds,  o terminal da Linha 7 - Rubi da CPTM (antiga estação da São Paulo Railway/Estrada de Ferro Santos-Jundiaí), a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e o Terminal Vila Arens, um dos terminais do Sistema Integrado De Transporte Urbano (SITU).

A Vila Arens foi o primeiro bairro industrial de Jundiaí, instalando as primeiras fábricas da cidade a partir de 1874 e tornando-se um importante centro de produção de tecidos.

No bairro também acontece a Festa Portuguesa da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que localiza-se na  R. Gen. Carneiro, 106.

O bairro Vila Arens em Jundiaí, se consolida como uma região valorizada, de infraestrutura completa, que abriga a Quadra de Ouro, formada pelos empreendimentos Línea Home Style, Premiatto, Massimo e  Art'e Prime Residence.

Um lugar para quem não abre mão de morar bem, com tudo o que há de melhor e mais exclusivo ao seu redor. Com atmosfera acolhedora e muito tranquila, a Vila Arens é um dos endereços mais privilegiados de Jundiaí. Sua localização central facilita o acesso a todos os pontos da cidade.

No passado, o bairro da Vila Arens era conhecido como "Bairro do Pito Aceso", uma referência ao grande número de chaminés e fábricas que ali se concentravam. De fato, a Vila Arens foi o berço da industrialização da cidade. As indústrias aí se instalavam buscando a proximidade com a ferrovia. Seu nome, "Arens", é uma referência direta à fundição Arens, hoje não mais existente.
O acesso ao bairro se dava através da Rua Vigário J. J. Rodrigues. Durante décadas, a Avenida São Paulo foi conhecida como "Estrada da Boiada" e por ela passavam os romeiros que se dirigiam a Itatiba. Eles paravam no início da hoje avenida para dar de beber aos cavalos em um grande bebedouro, destruído por um acidente de automóvel em finais dos anos 1970.
Era também na Vila Arens que se localizava o Cine República, hoje ocupado por uma agência bancária.

Quanto à Vila Progresso, seu nome remete a uma antiga propriedade agrícola, a Fazenda Progresso que, no passado, ocupava toda a região.

O bairro da Vila Arens/ Vila Progresso compreende os seguintes loteamentos:
• Vila Princesa Isabel
• Jardim Merci III
• Vila Santa Rosa
• Vila Progresso
• Jardim São Bento
• Vila de Vecchi
• Vila Nadi
• VilaAgrícola
• Jardim Dupre
• Vila Santana
• Vila Isabel Eber
• Vila Leda
• Vila São Bento

Uma boa opção para moradia em Jundiaí.

Elis Salles 

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing.

Você Pode Gostar: