Bairro Ponte São João Jundiaí - SP
Bairro Ponte São João Jundiaí - SP
Compartilhe:

A história do bairro Ponte São João remonta ao final do século XIX e está relacionada à presença de imigrantes italianos na cidade. Durante décadas, o bairro que hoje abriga grandes indústrias

A história do bairro Ponte São João remonta ao final do século XIX e está relacionada à presença de imigrantes italianos na cidade. Durante décadas, o bairro que hoje abriga grandes indústrias e um intenso comércio, foi ocupado apenas por poucas casas; suas ruas eram iluminadas por lampiões. Conta a tradição oral que, no passado, a ponte sobre o Rio Jundiaí era feita de madeira e as crianças tinham no rio um de seus pontos de lazer. Já na década de 1950, a construção do Viaduto São João, antiga reivindicação dos moradores e comerciantes do local, promoveu um grande crescimento do bairro e facilitou sobremaneira os contatos com o centro da cidade.

A área total do bairro é de 175,43 hectares, o que corresponde a 0,40% do território total do município. O bairro da Ponte São João está localizado na Região Leste do Município e compreende os seguintes loteamentos:  Chácara Alvorada, Jardim Vila Rica, Vila Belesso, Jardim da Fonte, Vila Caodáglio, Vila Guilherme, VilaAgostinho Zambom, Vila Joana, Vila Graff, Vila Veto, Vila Lima, Jardim São Miguel (parte).

Como os Bairros Vila Arens, Vila Hortolânda, Eloy Chaves a Ponte São João também conta com comércio bem diversificado, agências bancárias, supermercados como Russi e Paulistão, inaugurado em 2016 na Av. Carlos Gomes.

Empreendimentos como o Espaço e Vida (apartamentos), Monte Bianco, Residencial Fontana, Ilha das Flores, Residencial Torres da Ponte e o Allegro que esta em construção com previsão de entrega à partir de Fevereiro de 2017.

Uma excelente opção para moradia em Jundiaí. 

Por Elis Salles  - Salles Imóveis - http://www.salles.imb.br/

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: