CHUPA QUE É DE UVA DÁ SHOW NA AVENIDA!
O BLOCO ABRE O CARNAVAL DE JUNDIAÍ, ARRASTA MAIS DE 4O MIL PESSOAS E SE TORNA UM DOS MAIORES BLOCOS DO BRASIL, COM MUITA GENTE BONITA, FAMÍLIAS INTEIRAS, COR, IRREVERENCIA E ANIMAÇÃO.
História do Bloco Carnavalesco Chupa que é de Uva Jundiaí - SP
O multimídia Val Junior, apresentador do programa Zoom, depois de 3 anos observando o declínio dos Carnavais de salão nos Clubes de todo o Brasil e ao mesmo tempo notando o interesse das pessoas pela volta dos blocos de rua em várias cidades do país, inclusive em Jundiaí, com o crescimento do bloco Refogado do Sandi, começa a visitar os blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraty, São Luiz do Paraitinga e Recife, já com o olhar em criar um novo bloco para a cidade.
Em 2011, nasce o Chupa que é de Uva.
O bloco foi criado com o objetivo de resgatar os velhos Carnavais, com marchinhas tocadas ao vivo e com os foliões usando fantasias, e sempre pensando em somar, como mais uma opção de diversão para o Carnaval de Jundiaí e região.
O nome do bloco foi escolhido a partir de uma lista com mais de 20 sugestões indicadas por amigos, que muito contribuem para o sucesso do bloco. E o mais votado foi o “Chupa que é de Uva”, que é uma homenagem irreverente à cidade de Jundiaí, conhecida como “Terra da Uva”.
Depois foi criado o logo e a marchinha oficial do Chupa; “Pula, Beija, Chupa que é de Uva”.
O bloco fez sua estréia no Carnaval de 2012.
O nosso desfile acontece sempre um sábado antes do Carnaval Oficial, às 16 horas.
Na verdade, é o bloco que abre o Carnaval de rua em Jundiaí.
No primeiro ano do bloco já contamos com cerca de 800 participantes. O bloco não têm fins lucrativos. Sugerimos aos participantes que levem 1 kg de alimento não perecível para ser doado a uma instituição da cidade.
Hoje o bloco não é só de um grupo de amigos, é todos, da cidade, um espaço democrático na base do vai quem quer…
Por: Carol Frutos