A educação no trânsito em Itupeva mudou muito nos últimos anos
A educação no trânsito em Itupeva mudou muito nos últimos anos
Compartilhe:

Itupeva que era conhecida até poucos anos como cidade de um semaforo só, hoje tem uma realidade completamente diferente. O cenário mudou completamente, atualmente temos 9 semaforos, programa de educação para o trânsito, as sinalizações de faixas e

Itupeva que era conhecida até poucos anos como cidade de um semaforo só, hoje tem uma realidade completamente diferente. O cenário mudou completamente, atualmente temos 9 semaforos, programa de educação para o trânsito, as sinalizações  de faixas e lombadas contam com manutenção constante.

Outra coisa que mudou em Itupeva é que agora os motoristas param para os pedestres passarem, como na Europa você coloca o pé na faixa o motorista para imediatamente. Destaca-se  que o programa desenvolvido para educação no trânsito é de suma importância para a cidade e tenho que parabenizar toda a equipe pelo belíssimo trabalho, inclusive nas escolas educando os nossos futuros motoristas em desenvolver valores e conscientizar sobre educação no trânsito, orientando sobre direitos e deveres, respeito ao espaço público, obediência às regras do trânsito e segurança.

Mais do que o produto construído pelo projeto de educação para o trânsito, o importante é o processo de construção, isto é, o caminho percorrido pela criança para assimilar o conceito. Desta forma, a capacitação reitera o papel fundamental do lúdico, do brincar e da arte como recursos para pensar e agir sobre a realidade. O lúdico e a arte ajudam a dar significado e sentido aos conteúdos, uma vez que reúne o cognitivo e o afetivo na construção dos conceitos de comportamento seguro e ético nos espaços públicos e em especial no trânsito.

 

 

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: