Jundiai - SP

Como Escolher a Fachada Ideal para Sua Casa

A fachada de sua residência é como o seu cartão de visitas pessoal. É ela quem vai estabelecer quem você é, o seu estilo de vida e o seu momento profissional – assim como as suas opções estéticas mais evidentes. Como sabemos, a fachada é uma das escolhas mais importantes que se faz na hora de aprovar um projeto arquitetônico. Fachada e estrutura interna são peças complementares e orgânicas: uma funciona a partir da outra. Por isso, todo cuidado e toda a atenção são necessários na hora de definir tanto a cor como o estilo da fachada. Por padrão, as fachadas costumam evitar os tons fortes e as cores mais básicas, investindo mesmo em combinações de branco ou cinza com materiais como madeira ou pedra. Tudo depende do seu estilo e do estilo da decoração, seja ele moderno, clássico ou minimalista.

Assim como tudo o que envolve a construção ou reforma não é tão simples e exige investimentos, com a fachada de seu imóvel não poderia ser diferente. Portanto, ao procurar um profissional para projetar a fachada de sua casa é essencial que você já tenha alguns modelos em mente, por isso vale a pena se antecipar buscando ideias na internet e em casa próximas ao seu imóvel.

Ao definir o projeto, juntamente com o profissional, procure algo que seja funcional, esteticamente belo e que esteja dentro de seu orçamento, o que pode ser conseguido facilmente, já que muitas vezes pequenos detalhes podem proporcionar uma grande economia.

A definição da fachada deve levar em conta o estilo da casa e o local em que ela está inserida, afinal uma casa de campo certamente terá uma fachada diferenciada, afinal ela está inserida em outro contexto. Além disso, a fachada de sua residência deve ser baseada em um estilo, que deve ser definido previamente por você e pelo profissional que participa da construção.

O projeto escolhido para a fachada pode variar de acordo com o modelo em questão. Além disso, os materiais podem fazer toda a diferença, por isso se você quer além das cores fazer outras modificações, peça ajuda ao profissional que conduz o projeto, assim você terá uma noção maior dos custos e saberá qual será a melhor escolha para a sua casa.

Normalmente os proprietários costumam incrementar a fachada escolhendo janelas e portas que sigam o estilo do projeto, acrescentando detalhes de pedra, madeira, vidro, entre outros materiais. Além disso, o paisagismo tem feito muito sucesso nas fachadas, afinal ele valoriza o projeto e não tem um custo muito alto, mas ainda não é a escolha de alguns proprietários, devido os gastos e cuidados necessários para a manutenção.

Na hora de construir uma casa, verificar os arredores é muito importante. A partir da posição do terreno, dos aclives ou declives existentes, é possível estabelecer de que forma e como será estruturada a fachada da residência. É importante lembrar que a fachada não inclui apenas a parte construída, mas o paisagismo, as entradas de garagem e a iluminação.

Melhor do que ter uma casa toda montada em apenas um tom de cor é trabalhar com a combinação de várias cores e elementos diferentes. Todos sabem como as combinações de cores e contrastes são essenciais para um design de qualidade e um projeto admirável. Por isso, na hora de escolher as cores, o estilo e os materiais para sua fachada, pense nisso. Contrastes e combinações deixam sua fachada mais viva. Investir somente em uma cor pode deixar seu espaço apagado. Vejam o exemplo que temos aqui, uma bela combinação das cores branco e cinza com materiais como madeira, vidro e pedras!

Para indicação dos melhores profissionais na região entre em contato

Elis Salles (11) 99939-2431

Comentários

  1. Elis Salles  - Itupeva

    Há 15 anos especialista no Mercado Imobiliário em Itupeva e Vetor Oeste de Jundiaí e Consultora para Imobiliárias.

    "Se você já sabe o que quer, eu sei o que te oferecer. O melhor!"

    Trabalho somente com imóveis sob encomenda e com horário agendado. Para Vender, Comprar seu Imóvel ou agendar uma consultoria (11) 99939-2431

Deixe seu Comentário