OS BENEFÍCIOS DAS ERVAS MEDICINAIS
OS BENEFÍCIOS DAS ERVAS MEDICINAIS
Compartilhe:

No mundo moderno, os tratamentos alopáticos, criados pela indústria farmacêutica tem uma função muito mais intensa e agressiva contra as doenças que a utilização de ervas ou a homeopatia. E do mesmo modo pode ser altamente tóxicos e maléficos ao corp

No mundo moderno, os tratamentos alopáticos, criados pela indústria farmacêutica tem uma função muito mais intensa e agressiva contra as doenças que a utilização de ervas ou a homeopatia. E do mesmo modo pode ser altamente tóxicos e maléficos ao corpo se tomados por longos períodos.
Entretanto, as ervas medicinais podem ser utilizadas em tratamentos contínuos ou preventivos, ao contrario da alopatia. Exatamente por não serem tão agressivos.
O Brasil é abençoado em sua flora que tem a mais extensa variedade de ervas medicinais do mundo. E esta riqueza deve ser preservada com carinho e cuidados.
Hoje o governo começou a entender isso, e está promovendo pesquisas na área, com o intuito de conservar e difundir o seu uso.
As ervas medicinais em sua maioria são utilizadas sob a forma de chás ou infusões que são tomados continuamente ou enquanto durarem os sintomas da enfermidade.
São poucos os casos de intoxicação por este método ou pela homeopatia, que é a utilização de combinações de produtos naturais em forma de capsulas ou comprimidos ou concentrados líquidos.
As ervas toxicas já são conhecidas de longa data e são ministradas com muito cuidado aos pacientes. Alguns são abortivos enquanto outros causam diarréias e vômitos.
A lista abaixo trás as ervas mais comuns, encontradas em seu próprio jardim, nos bosques e campos, e são também vendidos nas feiras e lojas especializadas.
A recomendação principal é nunca se aventurar a tomar medicamentos, e ai se incluem as ervas medicinal, sem orientação profissional.

Principais ervas medicinais do seu jardim

Alecrim

Indicações: Reumatismo, depressão, cansaço, gases intestinais, debilidade cardíaca, inapetência, cicatrização de feridas.

Babosa

Indicações: Afecções da pele, reumatismo, úlceras, anemia, prisão de ventre, verminose, câncer, AIDS, imunodepressão, infecções respiratórias, etc.

Boldo

Indicações: ressaca alcoólica, bom funcionamento do fígado, estimular a secreção biliar, aliviar os sintomas da gripe, diarréia, cólicas, icterícia, abrir o apetite.

Capim-limão

O capim-limão é muito confundido com a erva-cidreira.

Indicações: Insônia, nervosismo, cólicas, resfriados, gripes, mialgias, febres, infecções da pele.

Cidreira: 

Possui propriedades calmantes.

Indicações: ajuda nas dores de estômago e combate à diarréia.

Carqueja

Indicações: Diabetes, obesidade e sobrepeso, alterações hepáticas e da vesícula biliar, afecções da pele, anemias.

Cavalinha

Indicações: Osteoporose, reumatismo, emagrecedor, inchaço pré-menstrual.

Quebra-pedra

Indicações: Nas enfermidades da bexiga, cistite, cólicas renais, distúrbios da próstata, fortificante do estômago. Elimina ácido úrico e é eficaz no tratamento de hepatite, icterícia e como o seu nome indica quebra pedra, ou seja, dissolve areias e cálculos renais.

Arnica (rabo de rojão ou erva lanceta)

Indicações: É usada para tratar contusões ou pancadas (hematomas).

Camomila

Indicações: E usada para tratar inflamações na garganta e urticárias.

Eucalipto

Indicações: Auxilia no combate à sinusite, bronquite e febre.

Erva-doce

Indicações: auxilia na digestão e é expectorante.

Guaco

Indicações: Usada nas doenças respiratórias como asma e bronquite.

Hortelã

Indicações: Usada para combater  enxaquecas e vômitos.

Quebra-pedra

Indicações: Ideal para tratar cálculos renais.

Unha-de-vaca

Indicações: Ajuda no combate à diabetes.

 

Fonte: Drervas
Texto: Cintia Searby – Personal Organizer (11) 9.9990.3289
Imagens: Google

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: