Sabores da Roça em Itupeva
Sabores da Roça em Itupeva
Compartilhe:

Em Itupeva, região de Jundiaí que está aproximadamente à 50 minutos da Capital podemos encontrar ambientes agradáveis para um happy hour, café colonial, restaurantes de fazenda, comidas feitas no fogão à lenha.  Quer saber onde encontrar uma refeição ao canto dos passarinhos e ar puro das montanhas?

Um almoço de fazenda para quem vive em São Paulo é sonho de consumo. Mas basta fugir da cidade - e nem tão longe - que é possível encontrar aquele clima de interior à mesa.

Comidas feitas no fogão de lenha e em panelas de ferro, servidas em pratos de ágata; aquele cheirinho de café coado no coador de pano, doces caseiros, bolinhos de chuva, tudo nos faz lembrar a infância vivida no interior, aquele sabor que só a comida da avó tem, e a gente não esquece.

A comida caipira tem o porco, o frango e o milho, como seus ingredientes principais. Devido à história paulista dos bandeirantes desbravadores, muitos pratos elaborados naquela época sobreviveram até os dias atuais, e permanecem presentes nas mesas de famílias do interior de São Paulo

Fazendas e também restaurantes abrem suas portas em cidades próximas a São Paulo com a proposta de trazer aquele gostinho de fazenda em seus menus.

Em Itupeva, região de Jundiaí que está aproximadamente à 50 minutos da Capital podemos encontrar ambientes agradáveis para um happy hour, café colonial, restaurantes de fazenda, comidas feitas no fogão à lenha.  Quer saber onde encontrar uma refeição ao canto dos passarinhos e ar puro das montanhas?

Então confira esses lugares encantadores em Itupeva.

 

Parada do Quilombo Restaurante

O Restaurante Parada do Quilombo serve as delícias da tradicional cozinha mineira, encantando pessoas por toda Itupeva e região. Desde 1997 o restaurante também conta com espaço para palestras, reuniões e café da roça com agendamento. Às sextas e sábados, o delicioso leitão a pururuca é servido no fogão a lenha junto à outras delícias.
Aberto às sextas, sábados, domingos e feriados nacionais, das 11hs às 15:30hs. 

Estrada Municipal Itupeva Indaiatuba, km 10 – Estrada margeando o Rio Jundiaí

Tel. (11) 4592-4587

http://www.paradadoquilombo.com.br/

 

Sítio Sassafraz 

Apesar de ser um café da manhã, o buffet do Sítio Sassafraz vale por um almoço. A refeição é servida todos os sábados e domingos, das 8h às 12h30, e inclui pratos como linguiça de pernil de porco na chapa, ovos mexidos com bacon, cuscuz, bolinho de mandioca, mandioca frita, pão de queijo, coxinha de frango, salsicha em molho, polenta, pães, caldo de mandioca, tortas e diversos pratos doces.

Via Paulo Leone, 1400 - (11) 4496-2201

http://www.sitiosassafraz.com.br/

 

  

Restaurante Menegon

O Família Menegon Restaurante e Turismo Rural tem uma das coisas que mais agrada no interior a simplicidade, o sabor da roça, a simpatia do Sr. Natalino e sua esposa, e uma deliciosa comida caipira caseira, feita no fogão à lenha em meio a uma paisagem rural, junto a parrerais de uva.

Via Paulo Leone (706) próximo ao hospital municipal de Itupeva.

Telefones (11)4496-2528 ou (11)99885-9483

 

Café Colonial Queijos Itupeva

Um café da manhã prazeroso é o momento ideal para reunir
a família e começar bem o dia. Nós, do Queijos Itupeva oferecemos 
um espaço agradável para seu café da manhã.
Com muitas delícias e o toque da comida do campo.
Venha conhecer todo esse sabor e apreciar bons momentos em família.

Café Colonial - Sábados, Domingos e Feriados: 7:00 - 12:30
Café da Tarde - Sábados: 15:30 - 18:30

Via Estevão Poli, 1150 - Itupeva/SP

contato@queijositupeva.com.br
11 4496 – 4593

http://www.queijositupeva.com.br/

 

Restaurante Riacho Doce

Fundado em Maio de 1992, O Riacho Doce com tradição e localizado em um ambiente privilegiado, é margeado pelo Ribeirão Santa Eliza, e cercado de muito verde e ar puro. Os pratos são muito saborosos como: pescada amarela, com molho de graviola, filé à parmegiana, feijoada, entre outros.

Sem contar com a simpatia do Cláudio que está sempre presente conversando com os clientes.

Rod. Mario Tonoli, 2529 – Sentido Indaiatuba, Itupeva - SP

Tel. (11) 4592-1218

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: