Criando Oportunidades!
Criando Oportunidades!
Compartilhe:

De onde vem a palavra oportunidade? Vem do nome de um vento, chamado ob portus, o vento oportuno. Oportunidade é quando você pega o vento favorável. Para ir da oportunidade ao êxito é preciso enfrentar os medos, deixar de ser prisioneiro de si mesmo.

Do mito (ou alegoria) da caverna, que faz parte do livro VI de “A República” do filósofo Platão, Selma Similamori mergulhou todos os participantes, no drama dos prisioneiros que desde o nascimento são acorrentados no interior de uma caverna de modo que olhem somente para uma parede iluminada por uma fogueira e creem que a vida são somente as sombras e as figuras feitas pelas chamas. Levando-os por cada canto da caverna de Platão, ela os conduziu para a luz e a beleza do mundo real, usando histórias reais, contos, fábulas e dinâmicas e abusando de sua desenvoltura e de sua capacidade de se comunicar para ganhar seus espectadores.

“Tem que ser divulgada essa palestra, tem que ser feito vídeo, divulgar na internet, essa palestra nos ajudou muito hoje, imagine o bem que ela fará na internet, quantas pessoas ela ajudará”, disse Leide Falco que eufórica disse que chegará a sua casa de ‘bateria carregada’. “A palestrante não nos deixou dúvidas, foi bem clara no recado que ela quis passar, desde os acontecimentos diários que muitas vezes nós não notamos, ou deixamos passar batido até como de que forma nós temos que nos portar diante das adversidades”, concluiu.

“Foi muito bom! Ela nos relatou e ao mesmo tempo nos motivou para enfrentar as dificuldades do mundo lá fora sempre com um sorriso no rosto”, disse após a palestra a senhora Maria de Lourdes Azevedo, que ainda destacou o que mais a marcou durante a palestra: “O que mais chamou a minha atenção foi o vídeo da criança fazendo a sua parte e tentando mover sozinha o tronco da árvore, aquilo nos inspira a ter mais iniciativa, tenho certeza que o vídeo motivou a todos aqui”.

Livre-se dos excessos!

Quando identificamos o que não é necessário, começamos a tomar decisões mais conscientes e isso acaba nos libertando de medos, preocupações, angústias e das armadilhas que acabamos construindo em nossas vidas.
Cabe a cada um saber o que é importante para si mesmo.

Ser feliz não é acidente, é vocação!
O que te faz realmente feliz?
Cansou da pressão do mundo moderno?
Te convido a prestar um pouco mais de atenção em coisas que o dinheiro não pode comprar.

Entre em contato e saiba mais como participar deste evento!

contato@portaldeitupeva.com.br

 

Selma Similamori é Apresentadora da TV LOOCAL em Itupeva e Palestrante Motivacional. Formada em Propaganda e Marketing e Pós Graduada em Gestão de Pessoas. Mais de 15 anos de experiência na área motivacional.

http://selmasimilamori.com.br/

 

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: