A cor do ano de 2017 e as dicas de como usar na decoração.
A cor do ano de 2017 e as dicas de como usar na decoração.
Compartilhe:

Conheça as diversas maneiras para utilizar a cor do ano de 2017 em sua casa e estar por dentro dessa incrível tendência de Inverno.

A Pantone, é uma fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, sendo considerada uma das líderes em previsões e lançamentos de tendência de cores.

O destaque da cor do ano de 2017, é para a cor Greenery, que desde o começo do ano, vem tomando espaço nas vitrines de moda e nas amostras de decorações.

A definição dessa cor, que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso, esta totalmente relacionada ao sentido que ela representa, sendo considerada a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza, ela remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. 

A princípio pode parecer difícil incluir uma cor tão vibrante na decoração de casa, mas a minha dica como Arquiteta, é que vale a pena usar e abusar dessa cor, seja pintando um cômodo inteiro, apenas uma parede ou incluindo o tom apenas em detalhes, como objetos grandes ou pequenos e variados.

São diversas as formas para dar um toque de cor em casa. Vamos ser criativos e ousados?!

Podemos optar em decorar a casa começando pela pintura das paredes, ou então através da decoração por mobiliários, ou ainda utilizar a cor Greenery nos acessórios e paisagismo!

A opção mais direta, é começar pelas paredes para os que não tiverem medo de dar uma repaginada geral no ambiente. Os que possuem um gosto mais tradicional, podem escolher apenas uma das paredes da sala ou do quarto. Quem quiser apostar com tudo no verde pode pintar o cômodo inteiro e - por que não? - até o teto!

Para quem se incomoda com o cheiro de tinta e não pretende conviver com ele, uma ótima ideia é dar uma renovada no mobiliário. Uma opção é trazer móveis em verde Greenery para o ambiente. Pintar uma mesa de centro ou uma cômoda, ou reestofar a poltrona da sala de estar, são algumas das sugestões.

Pra quem pretende gastar menos e ter pouco trabalho, uma ótima sugestão é investir em mudanças bem mais sutis. Nesse caso, que tal criar uma composição de almofadas em tons variados de verde, para trazer um colorido para o sofá, num tapete no mesmo tom ou em acessórios, como um chale para sofá, pingentes de cortina ou adornos variados?!

E por fim, uma maneira bem mais prática de trazer essa cor para dentro do ambiente, é optar por vasos com folhagem, sem frutos ou flores, trarão vida e cor à sua sala ou quarto. O paisagismo natural trará ao ambiente um suporte incrível na decoração, de forma expontânea e moderna, principalmente pela variedade de vasos e plantas que podemos encontrar no mercado.

Com toda essa versatilidade sobre a utilização da cor, conseguimos adequar o ambiente na tendência da moda, unindo o aconchego junto à beleza do ambiente.

Se você gostou desse artigo e tem interesse em mudar um ou mais ambientes da sua casa, consultório, escritório, através de uma bela reforma de interiores, entre em contato. Para conhecer melhor o meu trabalho, visite o meu site: www.spinaarquitetura.com.br.

Arquiteta Amanda Spina.

 

 

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: