Inspire-se nessas Ideias de Piscinas
Inspire-se nessas Ideias de Piscinas
Compartilhe:

Quem não adoraria ter pelo menos uma piscina em casa, principalmente para curtir o verão? Não é uma realidade muito distante, basta que o seu quintal tenha alguns metros quadrados para construir do seu jeitinho. Afinal, é uma delícia aproveitar o fim de semana com a família ou com os amigos na beira da piscina.

Quem não adoraria ter pelo menos uma piscina em casa, principalmente para curtir o verão? Não é uma realidade muito distante, basta que o seu quintal tenha alguns metros quadrados para construir do seu jeitinho. Afinal, é uma delícia aproveitar o fim de semana com a família ou com os amigos na beira da piscina.

No entanto, antes de pensar na festa é necessário fazer um bom planejamento, escolher adequadamente o sistema de tratamento, o formato e o material para a construção da piscina no jardim ou em qualquer outro espaço. Hoje vamos mostrar ideias incríveis, assim você pode planejar a reforma ou uma piscina para aproveitar o dia ensolarado no conforto do seu lar.

Se vocês está  prestes a construir a piscina dos seus sonhos na sua casa? Para quem quer construir uma piscina, é importante conhecer os diversos tipos de materiais utilizados para sua construção, além de suas vantagens e desvantagens, preços e usos.

Piscinas de Concreto:

A piscina de concreto tem uma boa relação custo-benefício, mesmo apresentando um preço superior aos outros tipos. O material possui grande resistência mecânica, é versátil e, por isso, valoriza e destaca o design externo da sua casa.

A versatilidade pode ser explicada por as piscinas de concreto poderem ser projetadas em qualquer tamanho ou formato. Além disso, os acabamentos são diversos, como azulejos, pedras ou pastilhas, esta última sendo a maior aposta atualmente pela qualidade e maior possibilidade de personalização.

Ao ser construída, esse tipo de piscina deve receber uma camada de impermeabilização. Isso pode ser feito utilizando argamassa ou manta asfáltica.

Apesar da resistência, a piscina de concreto está suscetível a rachaduras com o tempo. Outro detalhe é que piscinas de concreto que usam pastilha no acabamento tendem a soltá-las com o tempo, influenciando negativamente no design.

Esse tipo de material pode ser utilizado não só em projetos residenciais, mas também em clubes e fazendas, que demandam piscinas de formatos mais variados ou maiores que o comum.

 

Piscinas de Vidro

As piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas e, por isso, são bem mais rápidas e práticas de se instalar do que os outros tipos. Além disso, o custo-benefício é ótimo e a durabilidade e sua resistência a vazamentos também.

Um outro benefício fundamental a ser destacado é que as piscinas desse tipo são bem mais fáceis de limpar por serem lisas. Assim, não há acúmulo de sujeira, fungos ou bactérias – a saúde da sua casa agradece.

Mas, para poder desfrutar de todos esses benefícios, é importante escolher uma piscina de um fabricante de qualidade.

 

Piscinas de Vinil

A piscina de vinil é construída sobre outras estruturas, como a alvenaria, sendo que o vinil é o próprio material de acabamento estético e funcional.

Sua principal vantagem é que acaba por dispensar outro revestimento e também a impermeabilização – e o vinil pode ser encontrado em diversas estampas, cores e modelos.

É uma opção alternativa a quem deseja revestir com materiais mais tradicionais como cerâmica, já que sua construção é mais rápida e barata – além de promover uma boa higiene, pela facilidade de limpeza sem uso de rejuntes e sem acúmulo de sujeira, fungos e bactérias.

Entretanto, a durabilidade das piscinas de vinil pode ser afetada mais facilmente pelo uso de produtos químicos, como cloro excessivo. Isso faz com que a tinta se desbote e a superfície resseque.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: