Dicas de decoração para deixar sua casa mais quente nesse inverno!
Dicas de decoração para deixar sua casa mais quente nesse inverno!
Compartilhe:

O inverno chegou e os dias parecem estar cada vez mais frios. Com essa temperatura baixa, procuramos diversas maneiras para nos mantermos aquecidos. Confira algumas dicas para deixar sua casa mais quentinha.

O inverno chegou e os dias parecem estar cada vez mais frios. Com essa temperatura baixa, procuramos diversas maneiras para nos mantermos aquecidos. Precisamos retirar do armário os casacos, chacóis e as botas. E assim como na moda, na decoração, também temos diversas opções de utensílios para valorizar o ambiente e deixá-lo mais aconhegante, quentinho e confortável nos dias mais frios.

Apesar de ser o nosso quarto o ambiente onde queremos ficar e não sair mais nos dias de frio, por ser o nosso espaço, do nosso jeito e com a nossa cara, a sala é um ambiente comum a todos, ideal para reunir a família e amigos dentro de casa nos dias frios.

Alguns ítens chave na decoração fazem esse papel para deixar o ambiente mais quente e convidativo. Podemos destacar alguns dos primordiais, são eles: as cortinas, papéis de parede e os tapetes, de pêlo, de lã e tramas de diversos modelos. Principalmente quando temos o piso frio em casa, os tapetes são muito utilizados para forrar toda a área comum de descanso, garantindo o aconhego de todo esse ambiente.

São diversos os materiais que encontramos para aquecer a casa nesse inverno. Dentre eles, a lã, que está em alta e volta a ganhar espaço, através de peças elaboradas em tricot e crochê, como também os puffs e as capas de almofada. Ainda citando sobre a flexibilidade do uso desse material, encontramos no mercado, cachepós de lã, cadeiras reclináveis, capas para sofás, entre outros.

Não posso deixar de citar as mantas como uma dica para todos ficarem aquecidos no inverno. Além de ser uma solução prática, se tornou um ítem decorativo para o ambiente, com uma grande variação de estilos e cores. Podemos apostar nas mantas de crochê com uma trama mais aberta, aquelas feitas pelas nossas avós que possuem uma memória afetiva ou até mesmo as mantinhas de suede, desde cores mais sóbrias até as de cores mais alegres. Toda essa composição dependerá do bom senso e da estética final que cada pessoa quer garantir ao ambiente. Por ser um ítem decorativo e funcional ao mesmo tempo, as mantas podem ficar tanto no quarto, no pé da cama, quanto na sala, não apenas no braço do sofá, mas pode ser mais informal, como no assento ou no pé, ela pode sim ficar espalhada.

Com essas dicas, a decoração da sua casa ficará com cara nova e vai contribuir para que você não sofra com os dias de frio intenso desse inverno!

Para saber mais, acesse o meu site: www.spinaarquitetura.com.br, ou através da minha página no facebook: Amanda Spina - Arquitetura e Interiores. Atuo em toda a região do interior. Surgiu essa necessidade de mudança na sua casa? entre em contato e agendamos uma visita!

Arquiteta Amanda Spina.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: