IDÉIAS PARA DECORAR A CASA #façavocêmesmo
IDÉIAS PARA DECORAR A CASA #façavocêmesmo
Compartilhe:

Você quer que a sua casa fique com a sua cara?! Afinal ela é o seu espaço e deve ser um ambiente totalmente agradável para quem usufruir. A composição de toda a decoração é expressa por sensações, a qual é transmitida a todos que convivem no local.

Você gosta da ideia de que sua casa fique com a sua cara? Afinal ela é o seu espaço e deve ser um ambiente totalmente agradável para quem usufruir. A composição de toda a decoração é expressa por sensações, a qual é transmitida a todos que convivem no local. Vamos a algumas dicas de decoração pra você usar e abusar de sua criatividade, e ainda assim, dando seguimento ao objetivo final, que é caracterizar o seu espaço.

  • Natureza: podemos e devemos, não só prezando um objetivo estético mas pela própria saúde, ter plantas dentro de casa. Além de serem purificadoras do ar, sendo consideradas por pesquisadores, como um antidepressivo natural, as plantas fazem um importante papel na decoração. Você vai precisar de um help de um profissional da área pra escolha do tipo certo de planta para cada ambiente, mas isso não será problema, a variedade é muita! Pode usar e abusar desse item de decoração. Sem contar que os vasos, também possuem uma gama muito grande de modelos, cores, texturas e formatos. É possível garantir assim, o objetivo desejado, seja pra uma aparência mais arrojada ao ambiente ou um toque de delicadeza, é você quem decide!
  • Saúde: ainda prezando por saúde, praticidade e beleza. Que tal fazer uma hortinha na cozinha? Sim, temos diversas maneiras para criar esse ambiente! É uma forma rápida, prática e fácil de garantir o resultado desejado. Basta providenciar caixotes de madeira, esses que você encontra nas feiras, ou então panelas antigas também cumprem muito bem o papel. Ou até mesmo partir para o mais convencional, que são os vasinhos de barro e latinhas personalizadas.
  • Assimétrico: é isso mesmo, como a própria palavra já diz, fora de lugar. Não precisa ter uma medição exata, ou uma regulagem ideal na altura e largura, os quadros podem e devem ter tamanhos e desenhos variados. É hora de mostrar toda ousadia do espaço! O mesmo para as estantes da sala de estar ou leitura, os livros, adornos e telas, podem garantir o movimento na decoração desse ambiente.
  • Metálico: acredite, essa tendência inusitada agora não se resume apenas nas passarelas, a moda agora é trazer o metalizado para dentro da sua casa. Os metálicos garantem um ar de elegância e modernidade, variando entre os tons rosés, dourado, prata e acobreados! Tudo parte do bom senso claro e sempre prezando pela harmonia e garantir todo o charme no local.
  • Cor: escolhas ousadas nas cores refletem o espírito alegre e bem-humorado do dono da casa, é essa a sensação que você quer passar a uma visita que for a sua casa? Então pode apostar nas cores ousadas. A composição de cores, não deixa de ter um estudo e fundamento, pintar uma parede com uma tonalidade aleatória de amarelo e a parede oposta de um verde qualquer, há grande chance de ficar desconfortável e não causar o efeito que você deseja. Mas, numa visão geral, os meus projetos que mais se destacam, são pelo uso de múltiplas tonalidades, em geral vivas e contrastantes. Cores neutras também são ingredientes indispensáveis para garantir o equilíbrio da composição.

Quer a sua casa com mais personalidade? Siga essas sugestões de decoração, são os meus conselhos como profissional pra você que deseja repaginar a sua casa! E caso precise de uma arquiteta para te ajudar nessa missão, acesse o site www.spinaarquitetura.com.br.

Arquiteta Amanda Spina – 1199621-9480

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: