Cirque Du Soleil - Confira datas e horários do Espetáculo Amaluna em São Paulo
Cirque Du Soleil - Confira datas e horários do Espetáculo Amaluna em São Paulo
Compartilhe:

O espetáculo Amaluna do Cirque Du Soleil em São Paulo, no Parque Villa Lobos, que será realizado de 5 de outubro a 17 de dezembro, e no Rio, no Parque Olímpico, de 28 de dezembro a 21 de janeiro do ano que vem.

Desde o anúncio da turnê no Brasil, o Cirque du Soleil segue antenado com histórias clássicas e na onda dos temas contemporâneos. Nesta quinta-feira, 6, a companhia canadense abre as vendas dos ingressos para as temporadas do espetáculo Amaluna em São Paulo, no Parque Villa Lobos, que será realizado de 5 de outubro a 17 de dezembro, e no Rio, no Parque Olímpico, de 28 de dezembro a 21 de janeiro do ano que vem.

Para a diretora de planejamento de turnê, Stephanie Harvey, o show quer celebrar o feminismo e o empoderamento. “65% do nosso elenco é formado por mulheres. Nós queríamos que isso fosse uma condição dada à história que inspira o show.” 

Uma ilha misteriosa governada por Deusas. Depois de dirigir a cerimônia da vinda de sua filha, em homenagem à feminilidade, renovação, renascimento e equilíbrio, a rainha Prospera causa uma tempestade. Um grupo de homens jovens levam na ilha, desencadeando uma história de amor épico entre a filha de Prospera e um valente jovem pretendente. O seu é um amor que será testado.

Em Amaluna, a peça de Shakespeare, A Tempestade, ganha uma reviravolta. No lugar do duque Próspero, a versão feminina toma o lugar e comanda uma cerimônia em homenagem à sua filha, Miranda. “Elas se preparam para um ritual que celebra a força feminina e a união com a lua”, conta Stephanie. A turnê, que segue a todo vapor na Europa, deve desembarcar na América Latina com o espetáculo no fim deste mês quando aporta em Assunção, no Paraguai, e depois segue para Montevidéu, no Uruguai. 

Entre os números, Stephanie diz que eles se diferem de outros espetáculos. “São cenas de grande esforço e que exigem dos artistas força e concentração”, conta em referência ao número em que a equilibrista cria um móbile construído com costelas gigantescas de uma folha de palmeira. O espetáculo, que estreou em Montreal em 2012, já passou por 30 cidades de dez países e foi visto por mais de quatro milhões de pessoas. 

Correias aéreas

Os artistas voam pela platéia sobre as cintas, suspensas do Carousel, um elemento giratório alto acima deles. Essa demonstração espetacular de vôo em quatro dimensões exige um tempo de precisão, além das habilidades e da força física necessárias para se mover em alta velocidade em 360 graus
 

Barras irregulares

Os jovens capturados ajudam as amazonas a apresentar uma versão teatral de ritmo rápido da rotina ginástica clássica.
 

Tabuleiro

Jovens se lançam no ar, torcendo e girando em uma velocidade lúdica. Eles conseguem vários feitos aparentemente impossíveis.
 

Cerceau e Waterbowl

Miranda joga no waterbowl, descobrindo sua própria fisicalidade e expressando sua sexualidade sinuosa enquanto executa uma rotina de balanceamento de mão desafiadora.

CIRQUE DU SOLEIL AMALUNA

Parque Villa Lobos. Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001. 3ª a 6ª, 21h; sáb., 17h30 e 21h; dom., 16h e 19h30. De 5/10 a 17/12. R$ 125 / R$ 450. www.tudus.com.br

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: