É para se apaixonar por essas piscinas com borda infinita
É para se apaixonar por essas piscinas com borda infinita
Compartilhe:

A borda infinita confere um aspecto muito limpo e arrojado para as piscinas, portanto combina melhor com casas que tenham formas geométricas bem definidas e estilo clean e moderno. Mas pode ser usada também como elemento de contraste em construções mais clássicas ou rústicas, contanto que exista uma preocupação com o equilíbrio em geral.

Piscinas com borda infinita ou, como são também chamadas, “piscinas infinitas” são aquelas que parecem acabar no nada, ou seja, que parecem não ter borda para conter a água em algum dos lados. 

É comum ver piscinas com borda infinita em terrenos em declive ou locais altos com uma vista privilegiada, e especialmente em terrenos próximos ao mar, onde a piscina e o oceano parecem se tornar um só dependendo do ponto de vista.

Algumas delas têm esse tipo de borda apenas no lado mais alto, e outras têm em dois ou mais lados, inclusive no local de entrada da piscina.

 

Visual das piscinas com borda infinita

A borda infinita confere um aspecto muito limpo e arrojado para as piscinas, portanto combina melhor com casas que tenham formas geométricas bem definidas e estilo clean e moderno. Mas pode ser usada também como elemento de contraste em construções mais clássicas ou rústicas, contanto que exista uma preocupação com o equilíbrio em geral.

No caso das piscinas que parecem se juntar ao mar, um truque para reforçar esse efeito é tentar imitar a cor do mar no revestimento interno da piscina, para que ela e o mar fiquem realmente parecidos.

É um pequeno detalhe que faz com que a borda da piscina se misture à paisagem e faz com que você tenha a impressão de que a piscina não tem fim.

 

Dicas para Construir Piscina com Borda Infinita

Antes de construir sua piscina com borda infinita, é interessante que observe a localização do sol!

Posicionado a piscina na parte noroeste do seu terreno, a piscina permite vislumbrar o pôr do sol de uma maneira estonteante!

Este simples detalhe faz com que o cenário fique ainda mais bonito!

Além de mergulhar, tomar sol e relaxar no spa, admirar o horizonte figura entre os programas possíveis em torno desta piscina da foto ao lado.

A piscina com borda infinita fica ainda mais bonita quando se tem um declive no limite do terreno.

Tirar proveito dele, em geral, é a melhor opção para realizar o sonho de ver um pôr do sol maravilhoso em casa!

 

Tipos de Piscina com Borda Infinita


1. O desejo de tirar proveito da vista tornou a borda infinita de piscinas bastante popular.

Para fazer este tipo de borda em sua piscina, é necessário tomar alguns cuidados, como a existência de um sistema para o retorno da água que transborda – ao cair na calha, ela é recolhida por um cano, direcionada a um reservatório, filtrada e impulsionada de volta ao tanque com uma bomba.

Mas dá para obter o mesmo efeito de modo mais simples: utiliza-se a chamada “falsa borda infinita”, eliminando inclusive a motobomba de retorno da água para a piscina.

Conheça em detalhe as duas alternativas…


2 -Versão simplificada da borda infinita.

A água transborda apenas se houver movimentação na superfície.

Ao escorrer, desemboca numa calha de 50 cm de profundidade, preenchida com pedriscos.

Consegue-se o mesmo visual da versão tradicional, porém com execução simplificada e mais em conta.

Quando o nível da água baixa, basta encher a piscina novamente, como se faz numa piscina comum…


- Versão tradicional.

Aqui, uma motobomba de piscina faz com que a água transborde e volte à piscina continuamente.

Adotar esse sistema pode encarecer a obra em cerca de 10%, valor gasto com tubulações e bomba extras, além da construção do reservatório (este, porém, é dispensável).

 

Em Itupeva interior de SP, já é comum observarmos alguns projetos com piscina de borda infinita, misturando-se ao verde e proporcionando uma sensação de bem estar e paz!

Para finalizar, fiz um vídeo com algumas imagens de piscinas para vocês se deliciarem e até mesmo tirar ideias para construir a sua própria piscina.

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: