Jundiai - SP

É para se apaixonar por essas piscinas com borda infinita

Piscinas com borda infinita ou, como são também chamadas, “piscinas infinitas” são aquelas que parecem acabar no nada, ou seja, que parecem não ter borda para conter a água em algum dos lados. 

É comum ver piscinas com borda infinita em terrenos em declive ou locais altos com uma vista privilegiada, e especialmente em terrenos próximos ao mar, onde a piscina e o oceano parecem se tornar um só dependendo do ponto de vista.

Algumas delas têm esse tipo de borda apenas no lado mais alto, e outras têm em dois ou mais lados, inclusive no local de entrada da piscina.

 

Visual das piscinas com borda infinita

A borda infinita confere um aspecto muito limpo e arrojado para as piscinas, portanto combina melhor com casas que tenham formas geométricas bem definidas e estilo clean e moderno. Mas pode ser usada também como elemento de contraste em construções mais clássicas ou rústicas, contanto que exista uma preocupação com o equilíbrio em geral.

No caso das piscinas que parecem se juntar ao mar, um truque para reforçar esse efeito é tentar imitar a cor do mar no revestimento interno da piscina, para que ela e o mar fiquem realmente parecidos.

É um pequeno detalhe que faz com que a borda da piscina se misture à paisagem e faz com que você tenha a impressão de que a piscina não tem fim.

 

Dicas para Construir Piscina com Borda Infinita

Antes de construir sua piscina com borda infinita, é interessante que observe a localização do sol!

Posicionado a piscina na parte noroeste do seu terreno, a piscina permite vislumbrar o pôr do sol de uma maneira estonteante!

Este simples detalhe faz com que o cenário fique ainda mais bonito!

Além de mergulhar, tomar sol e relaxar no spa, admirar o horizonte figura entre os programas possíveis em torno desta piscina da foto ao lado.

A piscina com borda infinita fica ainda mais bonita quando se tem um declive no limite do terreno.

Tirar proveito dele, em geral, é a melhor opção para realizar o sonho de ver um pôr do sol maravilhoso em casa!

 

Tipos de Piscina com Borda Infinita


1. O desejo de tirar proveito da vista tornou a borda infinita de piscinas bastante popular.

Para fazer este tipo de borda em sua piscina, é necessário tomar alguns cuidados, como a existência de um sistema para o retorno da água que transborda – ao cair na calha, ela é recolhida por um cano, direcionada a um reservatório, filtrada e impulsionada de volta ao tanque com uma bomba.

Mas dá para obter o mesmo efeito de modo mais simples: utiliza-se a chamada “falsa borda infinita”, eliminando inclusive a motobomba de retorno da água para a piscina.

Conheça em detalhe as duas alternativas…


2 -Versão simplificada da borda infinita.

A água transborda apenas se houver movimentação na superfície.

Ao escorrer, desemboca numa calha de 50 cm de profundidade, preenchida com pedriscos.

Consegue-se o mesmo visual da versão tradicional, porém com execução simplificada e mais em conta.

Quando o nível da água baixa, basta encher a piscina novamente, como se faz numa piscina comum…


3 - Versão tradicional.

Aqui, uma motobomba de piscina faz com que a água transborde e volte à piscina continuamente.

Adotar esse sistema pode encarecer a obra em cerca de 10%, valor gasto com tubulações e bomba extras, além da construção do reservatório (este, porém, é dispensável).

 

Em Itupeva interior de SP, já é comum observarmos alguns projetos com piscina de borda infinita, misturando-se ao verde e proporcionando uma sensação de bem estar e paz!

Para finalizar, a Salles Imóveis fez um vídeo com algumas imagens de piscinas com borda infinita para vocês se deliciarem e até mesmo tirar ideias para construir a sua própria piscina com este efeito…

Agende uma visita com a Salles Imóveis temos terrenos com vista e topografia fantástica em condomínios fechados para você construir seu próprio paraíso.

Maiores informações (11) 4525-0267