Casarão Nossa Senhora do Monte Serrat, preservar é preciso
Compartilhe:

Conheça ...

O vereador Rogério Cavalin está empreendendo campanha para arrecadar o maior número de assinaturas, quanto seja possível, para o abaixo assinado que pede a transformação do Histórico Casarão Nossa Senhora do Monte Serrat - no bairro Monte Serrat - em patrimônio histórico e cultural de Itupeva. Visto que compete ao Município de Itupeva conforme Lei Orgânica no seu artigo 5º inciso III: proteger os documentos, as obras e outros bens de valores históricos, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e sítios arqueológicos; e inciso IV: Impedir a evasão, a destruição e a descaracterização de obras de arte e de outros bens de valores históricos, artístico e cultural.

O casarão Nossa Senhora do Monte Serrat tem aproximadamente 1.300 m² de área construída. No interior do Casarão encontra-se uma capela estilo bandeirante do século XVII, com altar, coreto e confessionário onde a imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat foi trazida da Itália no final do século XIX. O casarão está localizado na antiga fazenda Monte Serrat e faz parte da história do Bairro. O vereador afirma que preservar é garantir às gerações futuras um presente rico em cultura, e não podemos permitir que mais um crime contra a preservação do patrimônio histórico de Itupeva seja cometido.

Caso você queira assinar para preservar a história de Itupeva às gerações futuras, dirija-se ao gabinete do Vereador Rogério Cavalin, na Câmara Municipal de Itupeva. Informações 4591-0520.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: