Voar de Balão em Itupeva!
Voar de Balão em Itupeva!
Compartilhe:

Também quero viajar neste balão...

Um voo de balão de ar quente é diferente de todas as outras experiências de voo porque não há nenhuma sensação de movimento. Viajando em altura de até 1.500 metros, a sensação é de paz e tranquilidade. 
A terra desce lentamente e gira abaixo de você. Dentro de instantes após decolar você se sintirá mais à vontade, enquanto sem esforço flutua sobre as copas das árvores e da paisagens espetaculares. Parece estar-se dentro de um sonho em completa harmonia com seu entorno.

Sem dúvida alguma, serão minutos de felicidade absoluta.

Quer fazer um passeio de balão e se aventurar no interior de São Paulo? Então, Itupeva é o lugar! 

Itupeva é uma cidade localizada a 60km da capital do estado de São Paulo.
A cidade é famosa por abrigar o parque aquático Wet'n Wild, o famoso parque Hopi Hari, o Shopping Serra Azul e o centro de compras Outlet Premium, que atraem cerca de 5 milhões de visitantes por ano.

A beleza natural da cidade atrai os visitantes que procuram uma estrutura pronta para proporcionar momentos inesquecíveis com a família e amigos. 
Itupeva está localizada numa região exuberante, entre vales e montanhas  e cortada pelo rio Jundiaí.

Os voos são feitos apenas aos finais de semana (e feriados) e ocorrem sempre no período da manhã, momento em que eles afirmam ser o mais tranquilo e com melhores condições climáticas.

Além disso, a maioria dos voos sempre iniciam com o sol nascendo, o que é um ponto a mais para contemplar a bela paisagem da região.

Pode ser individual, casais ou grupos de 4 a 6 pessoas, já incluso brinde com espumante, translado (local de pouso até o ponto de decolagem), café da manhã (OPCIONAL), certificado de voo e DVD com as fotos do passeio.

Partem de Itupeva e seu destino final é a cidade de Itu ou Indaiatuba, nos arredores.

Quer dizer que eles me deixam em outra cidade? 

Sim. Mas não se preocupe que no valor do passeio já está incluso o translado de volta dessas cidades até Itupeva.

Como funciona o balão

Balões de ar quente são uma aplicação engenhosa de princípios científicos básicos. 

O príncipio de funcionamento do balão é que o ar quente é mais leve do que o ar mais frio, uma vez que tem menos massa por unidade de volume. Massa pode ser definida pela quantidade de matéria que algo contem. O balão como nós o conhecemos hoje (chamado “envelope”) tem que ser grande, uma vez que precisa de quantidade tão grande de ar aquecido para levantá-lo do chão. Por exemplo, para levantar 450kg precisaria de quase 65.000 metros cúbicos de ar quente! Para ajudar subir o balão e o manter no ar, o ar quente tem de ser injetado para cima através do maçarico.

É Seguro?

O balonismo é mais que um esporte: é também um hobby, tanto para pilotos quanto passageiros, e uma forma bastante difundida de turismo em diversos países. E, em todas essas variações, andar de balão é muito seguro - a atividade de voo mais segura que existe, mesmo quando comparada à aviação, na avaliação de Edson Romagnoli, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). 

Para voar, não há qualquer restrição; já para pilotar, é preciso passar antes por um curso de balonismo, ter mais de 18 anos e demonstrar aptidão física e psicológica. Seja para participar de um esporte, ver o mundo de cima ou simplesmente se divertir, voar de balão é recomendado para muitos interessados. É necessário, porém, tomar cuidado em qualquer parte do mundo e se assegurar de que a atividade é regulamentada e feita por profissionais em uma área adequada.

Garantia

Se por algum motivo climático o voo não puder ser feito, é possível remarcar para uma outra data em até 6 meses.

Curiosidades

Em 21 de novembro de 1973, foi realizado o primeiro voo tripulado registrado em um balão de ar quente em Paris. Construído a partir de papel de seda pelos irmãos Montgolfier, este balão foi pilotado em um vôo de 22 minutos por Jean François Pilâtre de Rozier e o marquês François-Laurent d'Arlandes. A partir do centro de Paris, que subiu 500 pés acima da superficie da Terra antes de eventualmente pousar cerca de 6 quilômetros de distância nas vinhas. Os agricultores locais estavam muito desconfiados deste dragão de fogo descendo do céu. Os pilotos ofereceram champanhe para aplacá-los e para comemorar o vôo, uma tradição realizada por balonistas até hoje.

Agende já o seu voo!

Informações:

Sitewww.balaoarquente.com.br

No site eles possuem todos os dados de contato para agendamento e pagamento. É cobrado 50% do valor na contratação, e os outros 50% no dia do passeio.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: