Todo charme de um Pub
Todo charme de um Pub
Compartilhe:

Os tradicionais pubs ingleses são ambientes comunitários, onde as pessoas se reúnem para conversar e tomar uma cerveja.

Pub (pronuncia-se pâb) é uma abreviação do inglês public house, cujo significado é casa pública, e designa um tipo de bar muito popular no Reino Unido, República da Irlanda e outros países de influência britânica, como Austrália ou Nova Zelândia, onde são servidas bebidas (principalmente alcoólicas) e comida ligeira.

Só no Reino Unido, há mais de 50 mil dessas instituições etílicas. Os pubs são, simultaneamente, parte da cultura popular britânica e atração turística para qualquer um que visite a Inglaterra.

Os primeiros protótipos de pubs surgiram cerca de 2 mil anos atrás, a partir da vinda dos romanos. Foram eles que construíram ao longo das estradas e cidades da Grã-Bretanha as chamadas tavernas, onde eram comercializados vinhos.

A herança romana sobreviveu e se readaptou de acordo com a clientela, considerando a invasão dos povos anglo-saxões, além dos vikings dinamarqueses e escandinavos. O vinho passou a dar lugar à bebida mais requisitada em qualquer pub que se preze: a cerveja. Assim, as tabernas abriram espaço às chamadas alehouses (casas de cerveja).

Nos vilarejos, os pubs eram pontos de encontro e seus donos os utilizavam como sustento da família. A maioria deles morava no próprio andar de cima do estabelecimento. 

Ao longo dos anos, os pubs se reinventaram. Atualmente, eles podem oferecer aperitivos e, uma vasta carta de bebidas e atrair jovens, velhos, solteiros, casados e famílias. 

Um pub distingue-se de outros bares por manter o estilo medieval com pouca iluminação, o que o transforma num ambiente muito acolhedor. É o local ideal para beber uma cerveja após o trabalho ou ponto de encontro de amigos. Em alguns pubs é possível ouvir música ao vivo, assistir a jogos de futebol ou jogar sinuca, por exemplo.

Em pubs, você não precisa necessariamente ter uma mesa para sentar. Você pode tranquilamente frequentar esse local apenas para beber uma cerveja no balcão. Esta é, inclusive, outra característica deles: você geralmente pede a bebida no bar e paga na hora. Uma dica é pedir para experimentar a cerveja se você não a conhece. Em um pub, isso é comum. 

Esse estilo de bar tem tido bastante sucesso, sendo cada vez mais frequente encontrá-los em diversas cidades pelo mundo afora.

Aqui em Itupeva, destacamos o Pub do Hélio, que sempre apresenta novidades com Bandas variadas, Stand Up e traz à cidade um novo conceito em atendimento e cultura. Aos sábados serve uma deliciosa feijoada na hora do almoço.

Horário de Funcionamento: De terça à domingo das 18h às 00hs.

Rua José Marchi, 304 - São José - Itupeva/SP

www.pubdohelio.com.br

Reservas: (11) 4593.8391

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: