Café da manhã no Sítio Sassafraz!
Café da manhã no Sítio Sassafraz!
Compartilhe:

Sitio Sassafraz, em Itupeva, é uma ótima opção para um excelente e farto café da manhã aos finais de semana, perto de muita natureza e contato com animais.

Sitio Sassafraz, em Itupeva, é uma ótima opção para um excelente e farto café da manhã aos finais de semana, perto de muita natureza e contato com animais.

Começando por sua localização, o Sítio Sassafraz fica em Itupeva. Aproximadamente 50 minutos de São Paulo. Não está na região central, mas fica bem perto do centro da  cidade.

Saindo de São Paulo o percurso é praticamente todo pela Rodovia dos Bandeirantes, até chegar em Jundiaí. Passando Jundiaí você chega em aproximadamente 10 / 15 minutos no local.

Café da Manhã

O Sitio Sassafraz é famoso por seu Café da Manhã. 

Eles oferecem uma enorme quantidade de Pratos Salgados, Doces, Bolos, Tortas, Bebidas Geladas e Quentes. E quando você pensa que acabou, encontra uma outra mesa cheia de pães, geleias, frios.

Todos os pratos são feitos no próprio sítio, e os produtos são colhidos lá mesmo. Então você vai encontrar tudo bem fresquinho e feito na hora.

Além disso, tudo é preparado em Fogões à Lenha. O que deixa o ambiente com aquele cheiro gostoso de casas do interior.

O café da manhã é servido apenas aos Sábados e Domingos.

Outras Atrações do Sitio Sassafraz

Apesar de ser um paraíso gastronômico, existem diversas outras atividades no Sitio Sassafraz. Sabemos que vai ser difícil deixar o restaurante. No nosso caso também foi, mas fizemos um esforço e fomos conhecer todas as outras atrações que estavam disponíveis:

  • Loja

Ao lado do restaurante você irá encontrar uma loja com muitos produtos. Começando por legumes, frutas e verduras produzidas no próprio sítio. Além disso, você encontra outros itens como Queijos, Vinhos, Geleias, Cachaças, bolos e uma série de outras coisas.

Muitos deles são de fabricação própria. Outros são de produtores locais da região de Itupeva. É o caso de alguns vinhos e doces vendidos por lá.

  • Colhe e Paga

Se você não quiser comprar frutas e verduras na loja (que já são bem frescas) você ainda tem a opção de colhê-las diretamente do pé e pagar pelo que pegou no chamado “Colhe e Paga”. Produtos mais fresquinhos que esses você não irá encontrar, com certeza.

  • Passeio de Cavalo

As crianças podem fazer passeios de cavalo por toda a propriedade acompanhadas por monitores durante todo o percurso.

  • Contato com Animais

Bom, é um sítio. Então não poderia faltar por lá animais por todo lado. É possível interagir com as diversas espécies no local e até se encantar com os filhotes correndo soltos pela propriedade.

Mas, o que mais encanta por lá são os filhotes. Também espalhados pela propriedade, são do tipo que dá vontade de colocar no bolso e levar escondido pra casa.

  • Paisagem

Além dessas atrações, tem também uma bela paisagem e locais bem interessantes para esticar um pouco as pernas. Além de um lago rodeado de banquinhos e cheio de peixes.

Aos finais de semana também oferecem um passeio pela propriedade em um “trenzinho”, que passa por todo o Sítio Sassafraz e vai fazendo paradas ao longo do caminho.

Informações e Horários do Sitio Sassafraz

OndeVia Paulo Leone, 1400 – Bairro Pinheirinho – Itupeva
Estacionamento: Sim e Gratuito
Quanto
: Entrada Grátis
HorárioSegunda à Sexta: 08:00 – 17:00 | Sábados e Domingos: 08:00 – 12:30
OBS: O Sitio Sassafraz abre todos os dias, mas o café da manhã só é servido aos finais de semana.

Para mais informações visite o Site do Sitio Sassafraz.

http://www.sitiosassafraz.com.br/ 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: