Recanto das Cachoeiras uma Aventura em Brotas
Recanto das Cachoeiras uma Aventura em Brotas
Compartilhe:

Vai Viajar? Conheça esse Roteiro: Recanto das Cachoeiras em Brotas - SP, aventura e comodidade em estrutura privilegiada

Quem está em busca de aventura, muita emoção e adrenalina tem endereço certo: Brotas, a capital do turismo de aventura. A cidade oferece opções como arvorismo, rafting, canyoning, cavalgada, bóia-cross, cachoeirismo e trilhas, entre outras. Localizada a 240 quilômetros da Capital, o município recebe muito bem o visitante e cerca de 140 mil turistas vão a Brotas anualmente.

O Recanto das Cachoeiras é o maior Parque Natural de Brotas e dispõe de estrutura perfeita para dar aos visitantes toda a comodidade, com a possibilidade de participar de diversas atividades de aventura, todas em meio à natureza que exubera no entorno da região.

Localizado na estrada que liga o bairro Patrimônio ao centro de Brotas, o Recanto das Cachoeiras completou 17 anos de investimento em infraestrutura e recebe turistas todos os dias com um grande estacionamento e recepção moderna, com mapas e monitores que explicam de forma profissional todas as possibilidades de uso da estrutura e horários das atividades.

A propriedade está no alto da Serra da Roseira, que abrange encostas que proporcionam paisagens incríveis em diversos decks instalados nas trilhas que cortam o local. A piscina, o bar e o restaurante estão bem localizados, à margem de uma encosta, com vista panorâmica para o horizonte onde se formam as Cuestas Basálticas, onde brotam águas que desaguam no Rio Jacaré Pepira. É possível avistar o rio da propriedade. 

Várias cachoeiras e mirantes são alcançados facilmente por trilhas e pontes seguras e que permitem maior interação com o local, como por exemplo se banhar em algumas das cachoeiras. Esta possibilidade também é possível para visitantes na melhor idade ou com necessidades especiais.

Mas para aqueles que querem ainda mais aventura em seu tempo de visitação, um circuito de arvorismo está disponível, com guias experientes para acompanhá-los, inclusive na última etapa, a tirolesa. O percurso passa por cima de cursos de água e outras estradas internas e locais da fazenda.

 

Outra ótima opção para incursões mais aprofundadas na propriedade é o Quadriciclo. Os passeios podem durar até 1 hora e meia e levam a grandes pastos, trilhas distantes, paisagens e cachoeiras escondidas. Esta atividade é a tradução da aventura neste local com pouca interferência humana e de natureza exuberante.

Também estão disponíveis vários cavalos para passeios e cavalgadas mais distantes. Os animais são dóceis e bem tratados, portanto garantia de passeio tranquilo e prazeroso. Os passeios podem levar 2:30 hrs e abranger o vale do Rio Jacaré Pepira, ou ainda um passeio noturno realizado durante as noites de Lua Cheia. 

O restaurante Mirante da Cuesta oferece salão interno e mesas na varanda, com atendimento cuidadoso e atento. As receitas são servidas em sistema de buffet, em cima de fogão à lenha.

Destaque do cardápio: 90% da composição do buffet é orgânico e proveniente da região.

Muitos dos alimentos vem de uma extensa horta que abastece a cozinha diariamente com verduras e legumes, mas também as carnes, ovos caipira e até o arroz vem de fazenda próxima.

Fogão à lenha com as receitas Caipira e Tropeira

Nos pratos muito bem executados da Cozinha Caipira e Tropeira pelo Chef André Braga (SENAC de Águas de São Pedro), percebe-se o sabor realçado de alimentos sem interferências artificiais.

O Recanto das Cachoeiras é um local bonito transformado na medida para atender os visitantes em sua interação com a natureza. Todas as construções são compostas de pedras extraídas do local e que proporcionam visual autêntico e de grande beleza. Wi Fi está disponível aos visitantes e o atendimento é feito por jovens uniformizados e treinados a servir os hóspedes com simpatia e respeito. Estão disponíveis vestiários e fraldários para uso dos visitantes.

É possível o Day Use, mas é provável que o desejo seja por voltar, pois pode-se visitar uma cachoeira e realizar uma atividade por dia, ficando na piscina de vista infinita o resto do tempo!

 

Recanto das Cachoeiras Brotas

Estrada do Patrimônio, s/n – Brotas – SP

Fones: 14 3653-4227 – Cel. (14) 99163-3024 / 99163-3068

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: