Espaço Comercial e Coworking Villa Medeiros Jundiaí

Villa Medeiros Jundiaí - Elis Salles
Elis Salles
Quem sou (11) 99939-2431

Vereadores de Itupeva impedem que Prefeitura asfalte ruas


Após seis anos de espera do pedido de crédito, cinco dos nove vereadores de Itupeva rejeitaram o projeto de Lei 1502, de autoria do prefeito Ocimar Polli, e impediram que a Prefeitura faça o recapeamento asfáltico de 40 ruas localizadas nos bairros Portal de Santa Fé, Ana Luíza, Nova Itupeva e também no Centro da cidade.

A decisão da Câmara impede que moradores e motoristas sejam beneficiados. O recapeamento garantiria segurança a pedestres e motoristas e não seria cobrado dos moradores.

O dinheiro para realizar a pavimentação seria financiado pelo governo do Estado de São Paulo em condições excepcionais. Itupeva foi escolhida por se enquadrar em todas as exigências do governo estadual. Depois do projeto pronto, restava apenas a aprovação da Câmara.

Itupeva receberia dois milhões e setecentos mil reais e começaria a pagar o financiamento daqui a seis meses. A taxa de juros era de 8% ano, valor muito abaixo do praticado no mercado e o financiamento poderia ser pago em até cinco anos.

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, 21, os vereadores Marco Marchi, Newton de Sousa Cruz, Osvando dos Santos e Rogério Cavalin foram contra o projeto que permitiria o recapeamento. Já os vereadores Ezequiel Alves de Oliveira, Luiz Carlos Izzo, Paulo Batista Nantes e Salvador Philomeno foram favoráveis ao projeto. Como a votação terminou empatada, o presidente da Câmara, Carlos Alberto Silva Nunes, votou contra rejeitando a iniciativa da Prefeitura para captação do recurso para pavimentação.

Fato curioso é que a Câmara havia aprovado, no dia 13 passado, a Lei de Diretrizes Orçamentárias autorizando a Prefeitura a adquirir financiamentos. Acontece que o banco Nossa Caixa pediu que, para liberar o dinheiro, fosse aprovada uma lei específica, mesmo estando abaixo do valor já autorizado.

As ruas que seriam recapeadas são:

Portal de Santa Fé: Miguel Philomeno, João Sai, Rosalina da Costa Amaro Izzo, José Virillo, Antonio Tosi, Ary Silva Brandão, Felício Amaral, Izidoro Gazolo, Cândido Narcizo, Luciano Mantovanelli, Paschoal Polli, Augusto Gonçalves, A. Curione, Antonio Izzo, Claudina, Francisco Cardoso da Silva e Travessa 8.

Jardim Ana Luiza: Pedro Marcelo, José Stella, José Alves, Dr. João Sábio Gonçalves, Antonio Tartalha, Pedro Vera Benedictis, Thomas A. Vanini, Alcides Mantovanelli e Octávio Fabrício.

Nova Itupeva: Moacyr Lourençon, Matheus R. Fernandes, Giácomo Gilli, José Leme do Prado e avenida das Videiras.

Ruas diversas: avenida José Tonoli e prolongamento, Prefeito José Carlos, Jundiaí, Hildebrando Ferraz, Pedro Marchi, Maranhão, Rachel Del’Aqua, rua 2 e rua sem nome.



Você pode gostar:

Circuito das Frutas Jundiaí

Circuito das Frutas Jundiaí

Turismo Jundiaí 10/04/2026
Museu da Energia Jundiaí - SP

Museu da Energia Jundiaí - SP

Turismo Jundiaí 10/04/2026
Circuito das Frutas

Circuito das Frutas

Turismo Itupeva 10/04/2026

Deixe Seu Comentário

Nota:
Comentário:
Enviar Seu comentário será analisado

Quer ficar por dentro das novidades do Interior de SP? Entre em nosso grupo.